Capa » Noticias da Inglaterra » Lei proíbe Fish and Chips antes das 5 na Inglaterra

Lei proíbe Fish and Chips antes das 5 na Inglaterra

Uma nova lei em vigor em Manchester proíbe a venda de Fish and Chips antes das 17:00 horas para reduzir os níveis de obesidade.

Fish and chips
Uma porção de Fish and Chips contém em média 833 kcal

Fish and Chips, o prato de fast food mais popular da Inglaterra, está sendo apontado como um dos culpados pela obesidade infantil.

Diante do problema, as autoridades de Manchester, no norte da Inglaterra, estão emitindo novas licenças, proibindo estabelecimentos que vendem fast food de abrir antes das 17:00.

A idéia é tornar mais difícil a compra de junk food, como batatas fritas, hambúrgueres, no caminho da escola para casa.

O Conselho Municipal de Salford, na Grande Manchester, diz que o plano deve ajudar a melhorar a saúde e reduzir os níveis de obesidade em crianças.

Outras cidades da Inglaterra já estão proibindo novas lanchonetes e fish and chip shops de abrirem nas proximidades de escolas com o mesmo objetivo.

“A evidência é muito, muito clara, de que os hábitos e preferências alimentares são aprendidos no ambiente em que crescemos”, diz a especialista em política alimentar Dr. Corinna Hawkes, que trabalha no World Cancer Research Fund International.

“Isso significa que, a fim de mudar as nossas preferências alimentares e os nossos hábitos, nós precisamos mudar nosso ambiente”.

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273