Capa » Cultura Inglesa » As Leis Mais Loucas de Londres

As Leis Mais Loucas de Londres

Conheça as 10 leis mais estranhas da capital Inglesa e evite confusão durante sua próxima visita.

  • É proibido morrer

    Desde 1313, por decreto do Rei Edward II, é proibido morrer no Parlamento Inglês.

    Como o prédio é considerado um palácio real, qualquer um que venha a falecer no prédio é obrigado por lei a ser enterrado com honras de estado, o que o monarca queria evitar.

    Pelo mesmo decreto, é proibido que um parlamentar atenda à uma sessão da Câmara dos Comuns House of Commons trajando um armadura.

  • Aves reais

    Todos os cisnes do território Britânico pertencem à Rainha e é crime inafiançável causar qualquer tipo de dano nas aves ou seus ovos.

    No caso dos pelicanos dos Parques Reais de Londres, até tocá-los é expressamente proibido, exceto com permissão por escrito do governo Britânico.

    Pelicano no Parque Saint James

  • They see me rolling…

    Por causa do barulho criado por barris de cerveja, desde 1839 é proibido rolar um barril pelas ruas de Londres.

  • Vermelho em Wimbledom

    O parque de Wimbledom não é só o local do mais antigo torneio de tênis do mundo, mas também o lacal de treinamento de outros esportes mais perigosos.

    Para evitar que a equipe de tiro, acabasse acertando um jogador de golfe, desde 1865 é obrigatório o uso de uma peça de roupa vermelha visível à distância no campo.

    golf em Wimbledom

  • Pastoreando

    Ainda é possível requisitar que ruas e pontes no centro de Londres sejam interditadas para o transporte de rebanhos de ovelhas.

    Ovelhas e policial - 1931
    Ovelhas e policial – 1931
  • Remember, remember, the 5th of November

    Até 1859, era ilegal não tirar o dia 5 de novembro de folga para comemorar a prisão de Guy Fawkes em 1605.

  • Trick or treat?

    Legalmente, crianças precisam de uma permissão da Scotland Yard para bater de porta em porta em Londres pedindo doces durante o Halloween.

    Caso o dono da casa escolha travessuras, qualquer dano feito à propriedades privadas por falta de doces podem ser considerados atos de vandalismo.

  • Wheels

    Teoricamente, ainda é proibido que um grupo de mais de 3 pessoas transitem juntas em bicicletas ou cadeiras de roda em Londres.

    A lei, que tentava evitar congestionamentos nas ruas da capital, vêm da popularidade das bathchairs no século XVIII, definidos como “transporte de rodas com propulsão humana”, antes que bicicletas e cadeiras de roda fossem inventadas.

    bathchair
    bathchair
  • Sex in the saddle

    Fazer sexo dentro de um carro em Londres é legal desde que não ofenda outros cidadãos. Já em uma moto, a história é outra.

    Com a popularidade das motocicletas depois da II Guerra Mundial, os Londrinos começaram a tratar o veículo como um ninho de amor em 2 rodas, fazendo com que o prefeito decretasse a proibição na década de 40.

  • Drunk

    De todas as leis completamente ignoradas e obsoletas da cidade, o fato de ser proibido ficar bêbado em estabelecimentos licenciados na Inglaterra, ou seja, num pub, faz com a eficiência do sistema legal em Londres seja questionado.

    A lei data de 1839 e hoje em dia, pouca gente é repreendida pela polícia pelo crime, a não ser que envolva um ato de violência ou vandalismo esteja envolvido.

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273