Capa » Ingleses Famosos » Escritores » Lewis Carroll

Lewis Carroll

Conheça a historia de Lewis Carroll, o polemico escritor Inglês autor de Alice no País das Maravilhas.

Nascido em 1832 no interior da Inglaterra, Carroll inventava jogos quando criança. Aos 20 anos, Lewis recebeu uma bolsa de estudos para a Universidade de Oxford, onde se tornou professor de matemática. Tímido e recluso, suas histórias como “Alice no País das Maravilhas” foram publicadas usando o pseudônimo Lewis Carroll.

Jovem Lewis Carroll:

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, nasceu no vilarejo de Daresbury na Inglaterra no dia 27 de janeiro de 1832. O menino mais velho de uma família de 11, Carroll aprendeu desde cedo a inventar histórias para entreter a sí mesmo e aos irmãos.

O pai de Lewis, que era clérigo da Igreja Anglicana, criou os filhos na igreja. Carroll era excelente em matemática e acabou ganhando uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford. Além de dar aulas de matemática, Lewis Carroll era fotógrafo e escritor de panfletos políticos e poesias.

Alice nos País da Maravilhas:

Carroll sofria de problemas de dicção, especialmente ao falar em público, mas se sentia mais confortável na presença de crianças. Os relacionamentos que ele teve com jovens durante sua vida adulta são motivo de especulação ao longo dos anos, mas com certeza inspirou algumas de suas melhores obras.

Lewis Carroll beijando Alice

Lewis adorava entreter crianças, e foi Alice, a filha de Henry George Liddell, quem o inspirou para a sua obra mais conhecida. Alice Liddell se lembra de passar horas com Carroll, sentada em seu sofá enquanto ele criava historias fantásticas em mundos de sonho.

Durante um picnic na beira do Rio Tâmisa com Alice e suas irmãs em uma tarde de julho em Oxford, Lewis Carroll contou pela primeira vez a historia que mais tarde se tornaria Alice no País das Maravilhas. Quando eles chegaram em casa, Alice pediu para que Lewis escrevesse a história para ela.

Ele atendeu o pedido da menina, e depois de uma série de coincidências, a história foi parar nas mãos do escritor Henry Kingsley, que o implorou para que Lewis a publica-se. O livro “Alice no País das Maravilhas” foi lançado em 1865.

A popularidade crescente do livro fez com que Lewis Carroll publicasse uma seqüências: “Alice do Outro Lado do Espelho: O que Alice Encontrou” em 1871. Em 1932, Alice nos País da Maravilhas se tornou o livro infantil mais popular do mundo.

Fotografia e Legado:

Além de escrever, Carroll produzia fotografias e retratos. Entre suas fotografias famosas estão os retratos da atriz Ellen Terry e do poeta Alfred Tennyson. Carroll também fotografava crianças em varias situações, inclusive nuas.

Apesar das suspeitas, existem poucas evidencias de que Lewis Carroll tenha abusado de crianças. Pouco depois de seu aniversario de 66 anos, uma gripe forte se tornou pneumonia. Carroll morreu em janeiro de 1898, deixando para trás uma grande obra e um enigma.

http://www.biography.com/people/lewis-carroll-9239598

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273