Capa » Olimpíadas » Londres 2012: Esteira anti-gravidade? Câmaras de Nitrogênio? Bem-vindos ao laboratório que transforma suor em ouro

Londres 2012: Esteira anti-gravidade? Câmaras de Nitrogênio? Bem-vindos ao laboratório que transforma suor em ouro

Spread the love

Conheça a alta-tecnologia usada pela Equipe Olímpica Britânica para garantir o ouro em Londres.

O campo oficial de preparação da Equipe Olímpica Britânica, que fica na Universidade de Loughborough, é um centro de alta-performance do Instituto Inglês do Esporte, criado depois do vexame nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, onde a Grã-Bretanha conquistou apenas uma medalha de ouro.

Cada medalhista da Equipe Olímpica Britânica recordista que competiu em Beijing treinou em Loughborough. Tanto academia quanto laboratório, é lá que os atletas recebem seu uniforme oficial e treinam em equipamentos de ultima geração para melhorar aquele milésimo de segundo, que poderá fazer toda a diferença durante as Olimpíadas.

Uma esteira anti-gravidade, conhecida como “Alter-G”, foi colocada em uma câmara de nitrogênio que simula os efeitos da altitude, estimulando a produção de hemoglobina.

“Treinar em altitudes pode melhorar o desempenho entre 0.5%-0.6%, o que faz toda a diferença. Se Kelly Holmes, que ganhou duas medalhas de ouro em Atenas, tivesse sido 0.6 segundos mais lenta, ela teria ficado em sexto.” disse Steve Ingham, psicólogo chefe do centro.

“A idéia da altitude é aumentar o EPO, um hormônio que estimula a criação de hemoglobina no sangue. Mais hemoglobina significa mais oxigênio, e quanto mais oxigenio, mais estamina ”

Check Also

O atleta Paraolímpico Oscar Pistorios

Paraolimpíadas de Londres: Confira o Calendário de todos os esportes

Spread the loveDo arco e flecha ao velejamento – Um calendário de todos os eventos ...

O Professor Stephen Hawking vai participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012

Stephen Hawking é estrela da Cerimônia de Abertura das Paraolimpíadas de Londres

Spread the loveO cientista Inglês Stephen Hawking vai ser o destaque da Abertura dos Jogos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *