Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Londres: Vala coletiva revela 10.500 pessoas mortas por um vulcão

Londres: Vala coletiva revela 10.500 pessoas mortas por um vulcão

A erupção matou quase um terço da população de Londres em 1258, revelam arqueólogos da University College London.

Vala coletiva em Londres

Quando arqueólogos descobriram milhares de esqueletos medievais em uma vala em Londres, eles assumiram que estavam diante de vítimas da Peste Negra.

Porém, depois da análise dos corpos, um relatório da University College de Londres acaba de revelar que a causa das mortes foi um vulcão, que entrou em erupção no século 13 causando uma verdadeira catástrofe na Inglaterra medieval.

Acredita-se que a erupção, a maior dos últimos 10.000 anos, tenha coberto boa parte do planeta com enxofre e fumaça, causando um dos invernos mais longos rigorosos da história da Inglaterra.

Cerca de 18.000 pessoas morreram de frio e fome somente em Londres. A população da cidade em 1258 era em torno dos 50.000 habitantes.

A conclusão veio com a análise de carbono dos corpos, combinada com informações geológicas de outras partes do mundo mostrando evidências da erupção.

O gelo antártico têm uma camada pesada de cinzas e a concentração de enxofre no ar em 1258 é 8 vezes maior do que aquela da erupção do vulcão Krakatoa em 1883, uma das maiores da história.

O local exato do vulcão ainda não foi estabelecido. México, Equador e Indonesia são as áreas mais prováveis.

Fonte: http://www.guardian.co.uk/uk/2012/aug/05/medieval-volcano-disaster-london-graves?cat=uk&type=article

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273