Capa » Ingleses Famosos » Lord Kelvin

Lord Kelvin

Lord Kelvin foi uma das figuras mais extraordinárias do século XIX. Seu trabalho nos mais variados ramos da ciência fazem com que ele seja reconhecido como o maior gênio da Era Victoriana.

Lord Kelvin

Nome Completo: William Thomson
Data e Local de Nascimento: 26 de junho de 1824 em Belfast
Famoso Porque: O trabalho de Kelvin no ramo da termodinâmica entrou para a história com uma escala de temperatura com seu nome

Biografia de Lord Kelvin

O pai de Lord Kelvin era um professor de matemática na Instituição Acadêmica Real em Glasgow. Kelvin, que perdeu a mãe aos 6 anos e quase morreu aos 9 anos por problemas de coração, passava a maior parte do tempo estudando no escritório de seu pai.

Com apenas 10 anos de idade, Kelvin foi aceito pela Universidade de Glasgow. Aos 12, ele ganhou um prêmio por traduzir o livro de Somosata “Diálogos de Deus” do Latim para o Inglês.

Kelvin estudou em Londres e Paris antes de se formar em Cambridge. Lá ele conquistou prêmios em remo, matemática e fundou a sociedade de música. As dezenas de artigos em matemática aplicada que Kelvin produziu em Francês e Inglês nessa época foram assinados com um pseudônimo para não intimidar seus professores.

Aos 22, Kelvin aceitou o cargo de professor de Filosofia Natural na Universidade de Glasgow, onde trabalhou por 53 anos. Durante sua longa carreira, ele publicou 661 artigos, registrou 69 patentes e ganhou reconhecimento em quase todos os ramos da ciência. Alguns dos seus maiores trabalhos foram:

  • A divisão da escala de temperaturas que ganhou seu nome;
  • Compasso marítimo;
  • Sonar de profundidade;
  • Telégrafo Transatlântico (pelo qual ganhou o titulo de Lord da Rainha Victoria
  • Método de refrigeração que evoluiu para as geladeiras que conhecemos hoje

Suas teorias em eletromagnetismo, termodinâmica e óptica também foram revolucionárias e contribuíram muito para o avanço da ciência.

A unica frustração de Kelvin foi em calcular da idade da Terra. A questão ocupou mais da metade de sua carreira e apesar disso ele nunca chegou perto. Ele divulgou datas que variaram de 24 a 400 milhões de anos porque Kelvin não aceitava que o Sol poderia queimar por milhões de anos sem esgotar seu combustível.

Apesar de não descobrir a idade do planeta, Kelvin se tornou uma celebridade dos dois lados do Atlântico por sua genialidade cientifica. Ele faleceu em 1907 com 83 anos, e foi enterrado ao lado de Isaac Newton em na Abadia de Westminster.

http://en.wikipedia.org/wiki/William_Thomson,_1st_Baron_Kelvin

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273