Capa » Noticias da Inglaterra » Bizarro » Luto de Aluguel: Ganhe dinheiro para chorar em funerais na Inglaterra

Luto de Aluguel: Ganhe dinheiro para chorar em funerais na Inglaterra

Britânicos estão contratando profissionais para chorar em funerais e fazer com que o falecido pareça mais popular do que realmente era.

Atores são contratados para participar de funerais na Grã-Bretanha, levantando o perfil do falecido
Atores são contratados para participar de funerais na Grã-Bretanha, levantando o perfil do defunto

Por £45 Libras Esterlinas por 2 horas, ou aproximadamente R$140.00, você pode contratar um ator para chorar no funeral de um ente querido, fazendo com que o falecido pareça um pouco mais popular.

Ian Robertson, fundador do Rent-a-Mourner (algo como: “luto de aluguel”), em Essex, no leste da Inglaterra, admite que apesar de a idéia parecer estranha para os ocidentais, o serviço é bastante popular na Ásia.

Segundo Robertson: “Nós nos inspiramos no crescimento do mercado de luto de aluguel na China, mas ao contrário dos profissionais asiáticos, que choram desconsoladamente se necessário, nossos contratados são discretos e altamente informados sobre a vida do falecido, podendo interagir com outras pessoas durante o velório”.

O aluguel do luto inclui uma pesquisa sobre a vida do morto, o que significa que o contratado pode conversar com amigos e parentes no velório e enterro como se realmente conhecesse o defunto.

O Rent-a-Mourner tem 20 funcionários disponíveis para contratação individual, mas o site da empresa oferece descontos especiais se você quiser contratar um grupo maior para lotar o velório em questão.

A empresa, fundada em janeiro do ano passado, já participou de 52 velórios e a previsão no aumento de reservas é de até 50 por cento por ano.

O Rent-a-Mourner também tem planos de expansão, depois de ter de recusar mais de 60 pedidos, porque os enterros eram longe demais para justificar o custo do transporte.

“O luto de aluguel ainda é um nicho de mercado no momento, mas a demanda por está aumentando a cada ano, com mais pessoas da Ásia e países do Oriente Médio se mudando para o Reino Unido e trazendo seus costumes com eles.”

“O aumento da popularidade mostra uma mudança cultural na forma como escolhemos prestar nossas últimas homenagens aos nossos entes queridos, e é apenas uma questão de tempo até que a prática de torne mainstream na Inglaterra.”

Se você está vindo para o Reino Unido e acha que essa é uma carreira para você, ou quer aumentar a popularidade de um parente ou amigo recentemente falecido, visite o site da empresa: http://www.rentamourner.co.uk

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273