Capa » Cultura Inglesa » Culinária » Marmite: Ame ou Odeie!

Marmite: Ame ou Odeie!

Marmite, chamada por muitos de cerveja sólida, é um dos produtos mais tradicionais da Inglaterra.

Produzido desde 1902 em Staffordshire na Inglaterra, Marmite faz parte da história e cultura do Reino Unido como nenhum outro alimento.

Um sub-produto do processo de fermentação da cerveja, Marmite é uma pasta marrom de consistência similar à do mel, salgada e rica em umami (aquele gostinho do fundo da panela), enriquecida com vitamina B e Acido Fólico, além de ser 100% vegetariana.

Marmite é mais tradicionalmente consumida em torradas com manteiga, queijo e é também uma ótima substituta para o caldo de carne em molhos e sopas, ou dissolvida em água quente, como uma bebida típica de inverno.

Marmite foi incluída nas provisões dos soldados Ingleses da Primeira e Segunda Guerra por seu altíssimo valor nutritivo, e têm feito parte da ração enviada para o exército Britânico desde então.

Check Also

IMG_7146.JPG

A Inglaterra definida em uma imagem

Ingleses encharcados em uma tentativa de verão na fila da barraquinha chá, durante as comemorações ...

stupid-laws

As 10 Leis mais Estúpidas da Inglaterra

Algumas não passam de mito, outras já entraram em desuso há muito tempo. Conheça as ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273