Capa » Ingleses Famosos » Escritores » Mary Shelley

Mary Shelley

Spread the love

A autora inglesa Mary Shelley ganhou fama com seu romance Frankenstein, mas sua vida pessoal também foi cercada de monstros do passado.

Mary Shelley nasceu em Londres em 1779, filha dos filósofos William Godwin e Mary Wollstonecraft. Sua mãe morreu 11 dias depois de dar a luz a Mary.

A educação de Mary foi muito rica e ela conviveu com o núcleo intelectual de Londres desde muito cedo, o que a levou a ter um caso amoroso com um amigo de seu pai, o escritor Percy Shelley.

A ideia de escrever Frankenstein veio durante uma viagem com Percy para a Suíça no verão de 1816. Ele era casado e sua esposa grávida cometeu suicídio logo depois desta viagem,

Mary e Percy se casaram mais tarde, mas a vida de Mary foi marcada por morte e tragédia. Ela perdeu 2 dos 3 filhos que teve com Percy, e ficou viuva quando ele morreu em um naufragio em 1822. Ela morreu em 1851.

Check Also

Elizabet e Philip

Porque o marido da Rainha da Inglaterra não é Rei?

Spread the loveVocê sabe porque o Principe Philip não é Rei da Inglaterra?

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Spread the loveStephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor ...

Um comentário

  1. não fala sobre a vida de mary so fala das obras tem que falar se a infancia foi difisel se o pai se casou de novo se a madrasta foi ma ou boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *