Capa » Ingleses Famosos » Escritores » Mary Shelley

Mary Shelley

A autora inglesa Mary Shelley ganhou fama com seu romance Frankenstein, mas sua vida pessoal também foi cercada de monstros do passado.

Mary Shelley nasceu em Londres em 1779, filha dos filósofos William Godwin e Mary Wollstonecraft. Sua mãe morreu 11 dias depois de dar a luz a Mary.

A educação de Mary foi muito rica e ela conviveu com o núcleo intelectual de Londres desde muito cedo, o que a levou a ter um caso amoroso com um amigo de seu pai, o escritor Percy Shelley.

A ideia de escrever Frankenstein veio durante uma viagem com Percy para a Suíça no verão de 1816. Ele era casado e sua esposa grávida cometeu suicídio logo depois desta viagem,

Mary e Percy se casaram mais tarde, mas a vida de Mary foi marcada por morte e tragédia. Ela perdeu 2 dos 3 filhos que teve com Percy, e ficou viuva quando ele morreu em um naufragio em 1822. Ela morreu em 1851.

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273