Capa » Cultura Inglesa » Metrô de Londres: O tube e eu (Parte 2)

Metrô de Londres: O tube e eu (Parte 2)

Segundo Marla Rodrigues
A visão de uma jornalista incompreendida em um segundo de prosa.

DSC02899
Estação da Piccadilly Circus, num dia tipicamente cinza

Suspeito que as observações sobre o metrô de Londres podem ir muito além de um único post no Molho Inglês. Por essa razão, me dei o direito de voltar aqui e falar mais um pouco sobre o que vi no tube. Na semana passada eu dei pitaco sobre o tube aqui.

Uma dessas coisas que vi e que nunca entendi são os banners espalhados dentro do trem e que pedem doações em dinheiro para as causas mais bizarras possíveis. O que eu não sei é se existe uma piada que eu nunca pesquei ou se inglês dá mesmo dinheiro pra essas coisas. Alguém me conta? Quem já viu dessas plaquinhas? Quem já viu outras mais bizarras?

DSC03164
Ajude os pobres animaizinhos trabalhadores com £3

 

DSC03155
Que tal dar £3 pra ajudar os tigrinhos sem mãe?

 

DSC03096
Até mesmo as abelhinhas precisam dos seus £3

Normalmente os celulares não alcançam sinal quando estão no underground, o que significa que o 3G também não funciona. Isto quer dizer que os londrinos fazem o que podem pra não se sentirem entediados durante o trajeto. Pela manhã ou na volta pra casa, a leitura dos jornais distribuídos gratuitamente é de lei. Nesse meio tempo, bate o tédio. Há quem leia livros no Kindle ou no iPad e ainda quem goste de jogar Candy Crush ou jogos de carrinhos, desses em que você faz o celular de volante e fica virando pra um lado e outro sem parar. Jogar é legal, mas pra você, que está apenas olhando isso de longe e no mudo, fica apenas engraçado de se ver. :)

Para uma outra parcela de londrinos descolados, a moda é exibir fones de ouvido tchap-tchura. Esse negócio de ter um foninho que liga seu mp3 aos seus ouvidos é coisa de gente retrógrada. Tem que ser um negócio gigantesco, das cores mais berrantes possíveis e de uma potência – literalmente – ensurdecedora. Mesmo estando pregado na cabeça do povo, você escuta a música numa boa a uma distância de 1 metro. Só que todo mundo tá com um negócio desses e você escuta tudo ao mesmo tempo e vira o grande remix do metrô. Eu acho divertido, mas boto fé que os olhares fulminantes dos velhinhos disseminam ódio a essa geração.

1408617_59219895
Gigantes e pontentes, os headphones divertem uns e irritam outros

O que eu mais amo é a diversidade dentro do metrô. Cada um totalmente diferente do outro e todos vivendo pacificamente. Não preciso nem dizer que com a quantidade de estrangeiros, o número de línguas faladas excede minha capacidade de reconhecimento do idioma. Acho super demais essa mistura deles e acabei tirando uma foto que pra mim é muito emblemática. Uma menina muçulmana usando spikes e All Star de cano longo, super rocky. Acho que é minha personagem favorita até então.

CAM00090
A muçulmana rock’n’roll do tube

Por último deixei a parte que gela meu coração. Sabe, o metrô londrino é o mais bem frequentado do mundo – vulgo tem homem bonito pra caramba!. E daí que com tanta gente linda fica impossível não pagar paixãozinha a cada 5 minutos. Deus, como eles são lindos, obrigada. E você dá aquela conferida no material, faz o close de baixo pra cima e quando chega àquele lindo rosto angelical se depara com o indivíduo limpando o salão e fazendo a reciclagem. Não entendeu nada? Cara, eles limpam o nariz e comem a meleca. Sério. Acho até que já chorei de tristeza ao ver algo assim. Não foi uma vez que vi. Nem duas. Foram vááááááárias, o que me faz acreditar que isso é um padrão de comportamento. Oh, God, why??!! Então fique esperta, amiguinha! Se ao ver um cara lindo no metrô você ficar tentada a dar seu telefone para ele, dê um tempinho pra ver se ele não vai querer praticar a limpeza e reciclagem.

Eu também escrevo no Segundo Marla Rodrigues sobre Londres e outras coisinhas mais.

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273