Capa » Cultura Inglesa » Fashion: Curto não, curtíssimo!!

Fashion: Curto não, curtíssimo!!

No último post comentei com vocês como a moda daqui é liberal e para todos os gostos, lembram? Agora que o verão chegou com tudo aqui na Inglaterra, tenho observado muitas coisas engraçadas e preciso dividir com vocês.

Moda verão Inglaterra

Como vocês já devem saber, em grande parte do ano a temperatura é bem fria por aqui. Para nós que nascemos em um país tropical é uma diferença enorme. Se você nunca viajou para o Reino Unido, e pretende vir no inverno prepare-se para congelar!

Mas hoje estou aqui pra falar do verão. Ah, o verão! Tem muita gente que quando pensa na Inglaterra, logo vem na mente aquela imagem cinza. Pode esquecer! O verão aqui é bem gostoso, inclusive em Bournemouth onde moro no Sul da Inglaterra, está chegando a 27, 29 graus essa semana, uma delícia!

E acredito que por ser frio em grande parte do ano, quando o sol aparece as pessoas ficam loucas! As ruas ficam lotadas, os pubs ficam lotados, os parques, as praias e qualquer outro lugar que tenha um mini espaço suficiente pra pessoa conseguir sentar e pegar um solzinho. É divertidíssimo! Eu como já estou morando aqui há algum tempo me encaixo completamente nessa descriçao, o sol é meu melhor amigo.

Agora vamos falar de moda! Fiz toda essa introdução pra vocês conseguirem entrar no clima. Não sei o que acontece com as Inglesas, mas acho que no verão elas resolvem descontar todo o tempo que perderam vestidas dos pés à cabeça, com seus sobretudos maravilhosos, chapéu, botas e luvas que eu acho que formam um conjunto super elegante.

Mas no verão a regra é clara: quanto mais curto melhor!!! Micro shorts, micro saias, micro blusas, micro vestidos, micro tudo! Eu particularmente acho algumas coisas curtas demais, e olha que sou Brasileira e estou acostumada com o nosso clima caliente e nossas roupitchas.

Já ouvi dizer que como elas passam muito tempo no frio, quando chega o calor nao sabem como se vestir e acabam errando a mão. Pode ser que essa seja uma das razões, mas eu acho que elas querem mostrar o que ficou coberto durante tanto tempo e sensualizar por aí.

Um exemplo clássico, é essa foto das meninas com shortinho que coloquei pra vcs verem. Essa é a coisa mais natural por aqui. E não é um modelito de ir a praia o que seria normal. Elas se vestem assim no dia a dia, pra ir pra balada, pra ir em festa na casa do chefe (juro! Já presenciei isso), não tem filtro nenhum.

Mas o mais interessante, é que como isso virou algo normal por aqui, elas podem andar assim a vontade sem escutar besteira nas ruas. Muito bom ter essa liberdade, não? E esses shortinhos são vendidos por todas as redes famosas como Zara, Topshop, H&M o que só deixa mais claro que essa tendência está super em alta e nao há preconceitos.

O que eu acho mais engraçado com essa história toda é que as gringas continuam achando os biquinis Brasileiros muito pequenos. Vai entender!!

Chris Rocha Bunese

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273