Capa » Cultura Inglesa » Fashion: Curto não, curtíssimo!!

Fashion: Curto não, curtíssimo!!

No último post comentei com vocês como a moda daqui é liberal e para todos os gostos, lembram? Agora que o verão chegou com tudo aqui na Inglaterra, tenho observado muitas coisas engraçadas e preciso dividir com vocês.

Moda verão Inglaterra

Como vocês já devem saber, em grande parte do ano a temperatura é bem fria por aqui. Para nós que nascemos em um país tropical é uma diferença enorme. Se você nunca viajou para o Reino Unido, e pretende vir no inverno prepare-se para congelar!

Mas hoje estou aqui pra falar do verão. Ah, o verão! Tem muita gente que quando pensa na Inglaterra, logo vem na mente aquela imagem cinza. Pode esquecer! O verão aqui é bem gostoso, inclusive em Bournemouth onde moro no Sul da Inglaterra, está chegando a 27, 29 graus essa semana, uma delícia!

E acredito que por ser frio em grande parte do ano, quando o sol aparece as pessoas ficam loucas! As ruas ficam lotadas, os pubs ficam lotados, os parques, as praias e qualquer outro lugar que tenha um mini espaço suficiente pra pessoa conseguir sentar e pegar um solzinho. É divertidíssimo! Eu como já estou morando aqui há algum tempo me encaixo completamente nessa descriçao, o sol é meu melhor amigo.

Agora vamos falar de moda! Fiz toda essa introdução pra vocês conseguirem entrar no clima. Não sei o que acontece

com as Inglesas, mas acho que no verão elas resolvem descontar todo o tempo que perderam vestidas dos pés à cabeça, com seus sobretudos maravilhosos, chapéu, botas e luvas que eu acho que formam um conjunto super elegante.

Mas no verão a regra é clara: quanto mais curto melhor!!! Micro shorts, micro saias, micro blusas, micro vestidos, micro tudo! Eu particularmente acho algumas coisas curtas demais, e olha que sou Brasileira e estou acostumada com o nosso clima caliente e nossas roupitchas.

Já ouvi dizer que como elas passam muito tempo no frio, quando chega o calor nao sabem como se vestir e acabam errando a mão. Pode ser que essa seja uma das razões, mas eu acho que elas querem mostrar o que ficou coberto durante tanto tempo e sensualizar por aí.

Um exemplo clássico, é essa foto das meninas com shortinho que coloquei pra vcs verem. Essa é a coisa mais natural por aqui. E não é um modelito de ir a praia o que seria normal. Elas se vestem assim no dia a dia, pra ir pra balada, pra ir em festa na casa do chefe (juro! Já presenciei isso), não tem filtro nenhum.

Mas o mais interessante, é que como isso virou algo normal por aqui, elas podem andar assim a vontade sem escutar besteira nas ruas. Muito bom ter essa liberdade, não? E esses shortinhos são vendidos por todas as redes famosas como Zara, Topshop, H&M o que só deixa mais claro que essa tendência está super em alta e nao há preconceitos.

O que eu acho mais engraçado com essa história toda é que as gringas continuam achando os biquinis Brasileiros muito pequenos. Vai entender!!

Chris Rocha Bunese

Check Also

Conheça uma tradicional Feira de Rua na Inglaterra

No Molho Inglês visits dessa semana, conheça uma feira de rua tradicional inglesa, seus pratos ...

POP! Royals Funko Familia Real Britânica 

POP! Royals Funko lança a coleção da Familia Real Funko Queen Elizabeth II: A versão ...

2 comentários

  1. Mísia Milhomem

    enquanto o meu verão aqui eh o ano todo e chega a 42ºC
    ow sonho esse clima de Londres!

  2. Mísia Milhomem

    Mas um horror esses shorts, elegancia e classe eh bonito em qualquer cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *