Capa » Cultura Inglesa » Culinária » O que é o Molho Inglês?

O que é o Molho Inglês?

Conheça a historia do Molho Inglês, o condimento Britânico que deu certo por acaso.

O Molho Inglês, ou Worcestershire Sauce (pronuncia-se wus-têr sal-ce), foi criado pelos químicos Ingleses John Wheeley Lea e William Henry Perrins em 1830 sob encomenda de Lord Sandys.

Sandys, um aristocrata da região de Worcestershire, queria recriar o sabor exótico que ele havia descoberto durante sua viagem para Bengala na India.

Lea e Perrins misturaram vinagre, melaço, sal, extrato de tamarindo, alho, cebola e anchovas, criando uma mistura que não agradou o Lord, e acabou esquecida em barris no porão da fabrica por mais de um ano.

Depois de 18 meses, o barril foi encontrado e o sabor havia evoluído para o Molho Inglês que conhecemos hoje.

Lea and Perrins comercializam Molho Inglês desde 1837 e até hoje a mistura é envelhecida por 18 meses antes de ser engarrafada.

O Molho Inglês é usado em receitas como lasanha e macarrão à bolonhesa, além de ser ingrediente obrigatório em cheese on toast e blood mary’s.

Check Also

exercito britainico

10 Fatos que comprovam a loucura Britânica pelo chá

10 loucuras que os Britânicos cometem por uma xícara de chá

cerveja Ale

Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Conhecida como “pão liquido”, a cerveja Ale é intimamente ligada a cultura e a historia ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273