Capa » Noticias da Inglaterra » Bizarro » Morsa enterrada em um caixão é encontrada no centro de Londres

Morsa enterrada em um caixão é encontrada no centro de Londres

De todos os segredos enterrados sob as ruas de Londres, talvez, o mais inexplicável de todos seja essa morsa, encontrada em um caixão na Estação de St Pancras.

morsa londres

Uma morsa foi encontrada enterrada em um caixão entre 1.500 corpos humanos como parte das escavações na estação de St Pancras em Londres durante a renovação da estação para o terminal do Eurostar.

Os arqueólogos que descobriram os restos mortais da morsa de quatro metros de comprimento admitiram que ficaram perplexos por que alguém enterraria um mamífero aquático do Pacífico em um cemitério humano.

O zoólogo Phil Emery, pesquisador do Museu de Arqueologia de Londres, diz não ter certeza de como os ossos chegaram até o cemitério da Igreja St Pancras, ao lado da estação.

“É um grande mistério”, disse Emery. “Nós realizamos uma pesquisa para ver se poderíamos encontrar qualquer registro de uma morsa sendo tratada, por exemplo, pela Sociedade Zoológica de Londres, mas não achamos nenhuma pista.”

“Havia uma referência ao Príncipe Albert cavalgando no dorso de uma tartaruga gigante, mas apesar de engraçado, o fato não é relevante para os ossos que encontramos.”

“É possível que animais estavam sendo dissecados como prática pelas escolas de medicina em Londres do século XIX, mas esse parece ser um animal bastante exótico para estar alí”, acrescentou.

“A razão mais plausível para a morsa estar em Londres foi que o animal foi trazido para a cidade por baleeiros e vendido para pesquisa médica ou como uma curiosidade.”

Emery diz que enquanto restos de avestruz e grandes felinos já foram encontrados em escavações arqueológicas em Londres, este foi o seu primeiro encontro com uma morsa.

Apesar da procedência do animal ser um mistério até mesmo para os especialistas, seus restos podem agora podem ser vistos no Centro de Investigações do Arquivo Arqueológico de Londres em Hackney, no leste da capital.

The Telegraph

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273