Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Mude de canal e atenda o telefone com um simples movimento de pulso com essa invenção Inglesa

Mude de canal e atenda o telefone com um simples movimento de pulso com essa invenção Inglesa

O sensor desenvolvido pela Universidade de Newcastle promete aposentar de vez o controle remoto e buscas desesperadas por telefones celulares.

Protótipo do controle universal hands-free
Protótipo do controle universal hands-free

Procurar freneticamente por seu telefone celular para atender uma chamada pode em breve se tornar coisa do passado, assim como os controles remotos convencionais.

Cientistas da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra, desenvolveram um sensor de pulso que permite que o usuário controle qualquer dispositivo eletrônico com um simples movimento de mão.

O gadget é um relógio com uma câmera para acompanhar os movimentos da mão, que pode reconhecer gestos específicos pré-programados que se traduzem em comandos – como atender o telefone quando o usuário acena ou faz um joinha.

Por não depender de sensores externos ou fios, usuários podem controlar aparelhos como telefones celulares, TVs e home theatres sem tocá-los – mesmo se eles estiverem dentro de bolsas ou em outra sala.

O projeto, chamado Digits, foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Newcastle e pela Microsoft Research Cambridge.

Como funciona o protótipo do controle universal hands-free
Como funciona o protótipo do controle universal hands-free

Os cientistas dizem que o sistema também pode ser usados em caixas eletrônicos e dispositivos de PIN, inserindo suas informações de dentro do seu bolso de forma mais segura.

Os pesquisadores disseram que uma das maiores vantagens do dispositivo é que ele deixa a mão livre – ao contrário das luvas de dados que muitas vezes são usadas ​​para interagir com aplicativos de realidade virtual.

Patrick Olivier, professor de interação humano-computador na Universidade de Newcastle, que trabalhou no protótipo, disse:

“O sensor permite que você use gestos cotidianos para interagir com uma série de dispositivos eletrônicos, e não apenas em casa. Mais do que apenas um controle remoto, no futuro, todo mundo terá apenas um sensor de pulso para controlar todos os seus aparelhos eletrônicos.”

“A idéia é que você possa programar o sensor para reconhecer um movimento de mão, como girar um botão, para controlar o volume do dispositivo que está conectado – o usuário poderá escolher qualquer gesto que lhes convém “.

O protótipo foi lançado ontem em uma conferência internacional de interação humano-computador, realizada em Cambridge, Massachusetts.

David Kim, um estudante de doutorado da Universidade de Newcastle, disse: “Nós gostaríamos de reduzir o protótipo para o tamanho de um relógio, que possa ser usado o tempo todo.”

“Nós queremos que os usuários sejam capazes de interagir espontaneamente com os seus dispositivos eletrônicos usando gestos simples, sem ter que se aproximar deles.”

The Daily Mail

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273