Capa » A Inglaterra » New Year’s Eve – O Ano Novo na Inglaterra

New Year’s Eve – O Ano Novo na Inglaterra

Spread the love

Quando o Big Ben anuncia meia-noite, o céu de Londres se ilumina com fogos de artifício. Conheça outras tradições do Ano Novo na Inglaterra.

Ano Novo em Londres
Ano Novo em Londres

Muitas das tradições Britânicas no Ano Novo, New Year’s Eve, celebrado na noite do dia 31 de dezembro, tiveram origem na Escócia, com o festival de Hogmanay.

A festa do Hogmanay em Edimburgo é uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, e teve origem nos festivais Celtas para comemorar o solstício de Inverno.

Os Escoceses levam a celebração do Ano Novo tão à sério que o país é o único onde o dia 2 de janeiro também é um feriado nacional (para curar a ressaca).

Auld Lang Syne

A última noite do ano na Inglaterra geralmente termina com uma cantoria de “Auld Lang Syne“, o equivalente Britânico do “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”. As pessoas cruzam os braços na frente do corpo e apertam as mãos da pessoa ao lado, formando uma corrente.

A música, composta pelo poeta Escocês Robert Burns em 1788, é um símbolo de novos começos e têm versões em várias línguas.

[iframe src=”http://www.youtube.com/embed/wPnhaGWBnys” frameborder=”0″ allowfullscreen]

First-Footer

A primeira pessoa à visitar depois da meia-noite é muito importante na tradição Inglesa, podendo trazer boa ou má sorte para o ano todo.

O ideal é receber um moreno alto, que não estava dentro da casa no momento da virada. Ele não pode estar vestido de preto ou carregar objetos cortantes e deve entrar carregando objetos simbólicos, como um pedaço de carvão ou uma garrafa de whisky (claro). Ninguém deve falar com o moreno até que ele coloque o carvão na fogueira ou sirva uma dose de scotch ao dono da casa.

Receber mulheres como first-footer é considerado mau-agouro, assim como médicos, padres, advogados ou policiais.

New Year’s Resolutions

O Ano Novo inevitavelmente trás um clima de reflexão: Olhando para os erros do passado é que tentamos melhorar no futuro.

O costume de fazer novas promessas para o novo ano já é um costume na Inglaterra há séculos, tão antigo quanto o costume de quebrá-las.

Happy New Year from Molho Inglês!

Check Also

horário de funcionamento

Os Horários de Funcionamento na Inglaterra

Spread the loveEstá planejando viajar para a Inglaterra? Conheça os horários de funcionamento dos principais ...

pancake race

Shrove Tuesday – O Dia da Panqueca

Spread the loveEnquanto os brasileiros celebram a terça-feira gorda de carnaval, na Inglaterra, o início ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *