Capa » Noticias da Inglaterra » Esporte » O primeiro time de futebol feminino do mundo

O primeiro time de futebol feminino do mundo

O primeiro time de futebol feminino oficial entrou em campo na Inglaterra em 1880, causando tumulto, protestos e contribuindo para igualdade de direitos entre homens e mulheres.

As fotos, que fazem parte de uma exibição sobre o futebol feminino que acontecem em Manchester, revela as primeiras mulheres a entrarem em campo como jogadoras profissionais.

O time, criado pela lendária e enigmática Inglesa Nettie J. Honeyball, era dividido em 2 e elas jogavam entre si. As garotas deixavam de lado seus trajes Vitorianos recatados por uniformes ainda menos reveladores.

Quando o time foi para a Escócia jogar contra suas primeiras adversarias, um grande tumulto aconteceu entre os torcedores, fazendo com que mulheres fossem proibidas por lei de jogar futebol em solo Escocês.

O historiador e organizador da exibição Collin Yates disse: “Os jogos causavam a ira de homens, indignados que mulheres estivessem fazendo o que era conhecido como ‘um trabalho para homens’.”

Check Also

honras da rainha

Atletas Olímpicos recebem honras da Rainha

A Rainha Elizabeth II deu títulos aos atletas olímpicos que mais se destacaram nos jogos ...

Lewis Hamilton agora corre pela Mercedes

Lewis Hamilton deixa a McLaren depois de 14 anos e assina contrato com a Mercedes

O piloto Britânico Lewis Hamilton vai começar a temporada 2013 de Fórmula 1 na equipe ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273