Capa » Cultura Inglesa » É verdade que o Sol nunca se põe no Império Britânico?

É verdade que o Sol nunca se põe no Império Britânico?

O molhoingles.com responde se o Sol realmente nunca se põe sob o Império Britânico.

imperio britanico

O maior império que o mundo já viu:

A vastidão do Império Britânico levou ao popular ditado de que o sol nunca se põe sobre ele, já que sempre é dia em algum lugar no domínio da coroa.

Apesar do processo de independência que teve fim com a devolução de Hong Kong ao governo Chinês em 1997, a verdade é que até hoje, o sol nunca se põe sob os países no domínio de Elizabeth II, mas só por conta de algumas dezenas de pessoas que vivem em uma área menor do que a Disney.

Ascensão e queda do Império Britânico:

Como foi que essa imensidão toda começou? Essencialmente, os britânicos construíram seu império navegando pelo mundo e erguendo suas bandeiras em praias aleatórios, o que torna difícil decidir quando um ponto em particular se tornava oficialmente parte do Império.

O dia exato em que o Sol parou de se por sob o império, por definição, foi provavelmente no final dos anos 1700, quando os primeiros territórios australianos foram adicionados.

Apesar do império ter se desintegrado, primeiro com a independência das colônias que formaram os Estados Unidos e mais tarde com a I e II Guerras Mundiais, o Sol tecnicamente ainda não se põe sob o domínio da Coroa Britânica.

Os atuais territórios do Império Britânico:

imperio britanico atual

O Reino Unido ainda tem quatorze territórios ultramarinos que restaram com o fim do Império Britânico.

Muitas colônias britânicas recém-independentes também se juntaram ao Commonwealth of Nations. Alguns deles, como Canadá e Austrália, ainda têm a rainha Elizabeth II como sua monarca oficial, mas são estados independentes.

O Sol nunca se põe em todos os quatorze territórios britânicos de uma vez. No entanto, se o Reino Unido perder um pequeno território no Pacífico, irá ter seu primeiro período sem sol em mais de dois séculos.

Todas as noites, por volta da meia-noite em Londres, o sol se põe nas Ilhas Cayman, e não se levanta sobre o território Britânico no Oceano Índico até depois das 1:00:00. Durante essa hora, as pequenas Ilhas Pitcairn no Pacífico Sul, são o único território britânico onde ainda é dia.

Com uma população de algumas dezenas de pessoas, descendentes do tripulantes rebeldes do navio HMS Bounty, que abandonaram seu comandante, as ilhas se tornaram famosas em 2004, quando um terço da população masculina adulta, incluindo o prefeito, foram condenados por pedofilia.

Por pior que a história dessas ilhas possam ser, eles continuam a fazer parte do Império Britânico e se o Reino Unido mantiver seus territórios e fronteiras atuais, esse dia ainda pode se estender por muito, muito tempo.

what-if.xkcd.com/48/

Check Also

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...

IMG_5334-0.JPG

Os cartões de Natal da Família Real Inglesa

Veja a recente história da Família Real Britânica através de seus cartões de Natal ao ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273