Sabia que 5 em cada 10 adultos acreditam em fantasma? Deve ser por isso que tantos turistas vêm para a Inglaterra visitar lugares assombrados. Você é um deles?
Essa é a lista dos 10 lugares mais assombrados da Inglaterra – Visite se for capaz!
Cemitério Highgate – Londres
De noite, o cemitério de Highgate parece mais uma cena de filme de terror.
Com cruzes tortas e corroídas, anjos sem cabeça e túmulos cobertos de trepadeiras, não é a toa que esse é o local mais popular dos turistas ghost hunters na Inglaterra.
Apesar da atmosfera, o cemitério de Highgate têm uma das arquiteturas góticas mais espetaculares do Reino Unido e oferece passeios com guia turístico.
Aproveite para visitar o túmulo de Karl Marx.
Borley Rectory – Essex
Conhecida como A casa mais assombrada da Inglaterra, o Seminário Borley foi destruído em um incêndio em 1939, o que não impede acontecimentos estranhos com turistas e caça-fantasmas que visitam o local.
Pendle Hill – Lancashire
O morro de Pendle foi cenário de um dos julgamentos de bruxaria mais famosos da história. Em 1612, 10 mulheres foram mortas sob acusação de feitiçaria e muitos acreditam que elas continuam assombrando o topo do morro.
Red Lion Pub – Avebury
Muitos Pubs na Inglaterra são conhecidos por ser assombrados.
Talvez esse Pub de 400 anos seja especial por ficar dentro do círculo de Avebury, uma das construções pré-históricas mais antigas do mundo, parte do complexo do Stonehenge.
Ram Inn – Wotten-under-Edge
Acreditando em fantasmas ou não, qualquer um concorda que a antiga pousada Ram tem tudo que uma casa mal-assombrada precisa.
Assassinatos, cultos ao demônio e sacrifícios de crianças estão relacionados com o hotel, que foi construído em cima de um cemitério Celta. Quer mais?
Torre de Londres – Londres
A Torre de Londres não é famosa somente entre os turistas, a quantidade de fantasmas diz que o lugar também é famoso entre os não-vivos – O que não é pra menos, considerando todas as torturas, enforcamentos e cabeças cortadas pela guilhotina que aconteceram lá.
Llancaiach Fawr Manor – Caerphilly
A sede da fazenda de Llancaiach, construída em 1550, foi cena de dezenas de mortes durante sua história. Existem fantasmas em quase todos os cômodos e aromas como violetas e lavanda surgem inexplicavelmente dentro da casa.
Castelo Berry Pomeroy – Devon
Segundo a história, Eleanor e Margaret Pomeroy eram irmãs que viviam no castelo. Eleanor tinha ciúmes de Margaret, a quem prendeu no calabouço do castelo até que ela morresse de fome. As duas são freqüentemente ‘vistas’ fugindo uma da outra no castelo.
Athelhampton House – Dorchester
A residência de mais de 500 anos tem inúmeros fantasmas, mas talvez o mais famoso seja o de um macaco.
Símbolo no brasão da família, os Athelhamptons tinham vários primatas como animais de estimação. Segundo a história, a dona do macaco fantasma estava traindo o marido com um dos criados da mansão, e usou uma passagem secreta para se esconder do marido, sem perceber que o bicho estava atrás dela. O macaco ficou preso na passagem e acabou morrendo de fome, e assombra a casa desde então.
Pluckley – Kent
O vilarejo mais assombrado da Inglaterra têm mais de 80 fantasmas, catalogados pelo investigador local Neil Arnold.
Uma carruagem fantasma é vista sempre antes do sol nascer, uma mulher de vermelho assombra a Igreja de Saint Nicholas, os dois pubs são assombrados assim como o hotel. São tantas as histórias que fazem de Pluckley a maior concentração da fantasmas da Inglaterra.
Fonte: http://www.uncannyuk.com/841/top-50-most-haunted-places-in-britain/
Que vontade de dormir em um desses castelos, hein… Um dia, ainda vou realizar esse sonho.
Incrível estes lugares, queria ser um caça fantasma.
Show esses lugares