Capa » Cultura Inglesa » Os 10 maiores mitos e lendas da Grã-Bretanha

Os 10 maiores mitos e lendas da Grã-Bretanha

Verdadeiros ou apenas boas histórias, todos nós amamos um mito ou lenda. Descubra alguns dos melhores da Grã-Bretanha e os lugares onde você pode encontrar sua origem.

  • Robin Hood, Nottingham

    major oak sherwood
    Turista fantasiado em frente ao carvalho Major Oak na Floresta de Sherwood, onde Robin Hood teria se escondido

    O bandido herói arqueiro que rouba dos ricos para dar aos pobres é quase tão Inglês como o chá das cinco mas infelizmente, pouco se sabe sobre o homem em sí.

    Para quem está visitando, o grandioso carvalho Major Oak, uma antiga árvore na floresta de Sherwood, foi um possível esconderijo do príncipe dos ladrões.

  • Rei Arthur, Cornwall

    Castelo de Tintagel
    As ruínas do Casteo de Tintagel

    Dirija-se as falésias selvagens e intocadas de Tintagel para descobrir o berço mítico do Rei Arthur, segundo o historiador medieval Geoffrey de Monmouth, o primeiro a escrever sobre o assunto.

    O arruinado Castelo de Tintagel, situado no topo de uma falésia tempestuosa, com certeza forma o cenário perfeito para dar vida à lenda.

  • Jesus Cristo, Glastonbury

    glastonbury
    A cidade de Glastonbury, habitada desde o período neolítico

    Glastonbury é cercada por associações sobrenaturais. A cidade fica no cruzamento de linhas ley, supostas auto-estradas místicas que carregam energia espiritual.

    Muitos acreditam que o jovem Jesus Cristo tenha visitado o local. A visita de Jesus não é tão improvável quanto parece – José de Arimatéia, um parente de Maria, era proprietário de uma mina na região.

  • Santo Graal, Roslin

    Capela Rosslyn na Escócia
    Capela Rosslyn na Escócia

    Esta igreja medieval tem ligações de longa data com os Cavaleiros Templários e a Maçonaria enquanto esculturas ricas em simbolismo brotam de todas as superfícies.

    Muitos acreditam que a capela seja o esconderijo do Santo Graal, como especulado em O Código Da Vinci. Acreditando ou não, a floresta de esculturas de Rosslyn é mística e verdadeiramente única.

  • O monstro do Lago Ness, Highlands

    lago ness

    Poucas coisas gritam Escócia mais alto do que o Monstro do Lago Ness, no maior corpo de água doce da Grã-Bretanha.

    Aparições de Nessie têm diminuído nos últimos anos, apesar de buscas submarinas de alto precisão, o monstro parece querer manter sua privacidade.

    Porém não se desanime em não avistar o Nessie durante sua visita. O lago em si é bonito o suficiente e o ar de mistério e magia que cerca as Highlands são suficientes para satisfazer qualquer um.

  • Jack, o Estripador, Londres

    Jack, o Estripador
    Locais dos possíveis assassinatos cometidos por Jack, o Estripador

    O assassino em série conhecido como Jack, o Estripador foi assustadoramente real, e o fato que prostitutas de Londres foram brutalmente assassinados em 1888 é incontestável.

    Mas a misteriosa identidade do assassino faz dele uma lenda. Com os suspeitos que variam entre realeza, pintores e o autor Lewis Carroll, percorra as ruas de Whitechapel na trilha do psicopata e tire suas próprias conclusões.

  • Bruxa de Wookey Hole, Wells

    Buraco Wookey
    Caverna Wookey

    Dentro das úmidas cavernas subterrâneas do buraco Wookey vivia uma temível bruxa. Para afastar o problema, os moradores recorreram ao Padre Bernardo, monge beneditino e exorcista.

    Bernardo pegou um pouco de água da caverna, que rapidamente abençoou, transformando-a em água benta e jogando-a sobre a bruxa, que se transformou em pedra. Você ainda pode ver a forma petrificada da feiticeira no fundo destas cavernas extraordinárias.

  • Stonehenge, Salisbury

    stonehenge

    Stonehenge é o mais famoso monumento megalítico (literalmente ‘grande pedra’) do mundo e está atraindo visitantes há literalmente milênios.

    Um lugar de sacrifício, rituais de adoração do sol ou um calendário? Ninguém realmente sabe o seu propósito, mas ninguém que já tenha estado lá nega que o local é verdadeiramente mágico.

  • Gigante de Cerne Abbas, Dorchester

    o gigante de cerne abbas
    O gigante de Cerne Abbas

    A figura gigantesca gravada em uma encosta de giz na vila de Cerne Abbas supostamente protege a vizinhança, mas o seu verdadeiro significado e até mesmo a sua idade ainda estão em disputa.

    Um antigo símbolo de fertilidade, uma piada atrevida do século 17 ou algo completamente diferente? É provável que nunca saberemos a resposta certa.

  • Gigante do Monte de São Miguel, Cornwall

    monte são miguel

    Diz a lenda que o gigante Cormoran construiu um forte em uma pequena ilha na costa da Cornualha, de onde ele poderia aterrorizar os habitantes que viviam na aldeia costeira.

    Uma noite, os rapazes locais rastejaram até lá e cavaram um buraco, disfarçando-o com palha. No dia seguinte, Cormoran caiu no buraco para nunca mais escapar.

    Caminhe até o Monte de São Miguel para ver buraco e coloque sua cabeça contra a rocha. A crença diz que você ainda pode ouvir o imenso coração do gigante batendo no fundo do poço.

http://www.visitbritain.com/en/Top-10-myths-and-legends/

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273