Capa » Cultura Inglesa » Os 10 maiores mitos sobre os Ingleses

Os 10 maiores mitos sobre os Ingleses

Spread the love

Cada país têm seus esteriótipos que estrangeiros acabam acreditando sem pensar. Aqui vai uma lista de mitos sobre a Inglaterra com pouco ou nenhum fundamento.

mitos sobre os ingleses

Os Ingleses falam com uma batata na boca

Se a sua idéia de Inglês Britânico vêm do filme Mary Poppins, você vai se surpreender com a variedade enorme de sotaques encontrados na Inglaterra. O famoso ‘falar com uma batata na boca’ é associado ao cockney, como é conhecido o sotaque de Londres.

[iframe src=”http://www.youtube.com/embed/ijr9lU2J2Wk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Todo mundo mora em Londres

Apesar de ser o maior conglomerado urbano da Europa e ter uma população maior do que a da Austrália, somente 14.6% da população Britânica mora na capital.

Eles são reservados e frios

Longe de ser verdade, Ingleses são tão reservados e frios quanto qualquer outro estranho. Se você inspira confiança, os Ingleses podem ser muito amigáveis e hospitaleiros.

Os Ingleses não servem gelo

Isso costumava ser verdade em Pubs até 20 anos atrás. Hoje em dia, a maioria das bebidas são servidas com uma média de 2 pedras de gelo.

Chove o tempo todo na Inglaterra

Chove tanto em Londres quanto em São Paulo, mas por ser uma ilha, o tempo é muito mais imprevisível e pode mudar a qualquer momento. Apesar do clima marítimo, a Inglaterra não é tão cinza como se imagina.

Os Ingleses tem dentes ruins

Esse era realmente o caso com as gerações mais velhas de Ingleses, mas hoje em dia, Britânicos em média têm boa higiene bucal e o National Health Service subsidia uma check up anual e os tratamentos mais comuns.

Manchester United

Apesar de se vangloriarem em serem o time mais popular do esporte mais popular do mundo, nem todos os Ingleses têm amor pela camisa do Man U.

Veja também: 10 coisas que os Ingleses só fazem durante um jogo de futebol

A comida da Inglaterra é ruim

Uma calúnia antiga sobre a culinária Inglesa é de que a comida é ruim. Isso depende de onde você come. Não espere cozinha internacional se você come na kebab shop da esquina. Muitos chefes de renome internacional e estrelas Michelin como Gordon Ramsey, Jamie Oliver, Marco Pierre White e Nigella Lawson são Ingleses.

Todo mundo já viu a Rainha

Pode ter certeza que não. Porém, é comum para pessoas com destaque na sociedade conhecerem a Rainha e serem convidados para uma das suas tea parties no Palácio de Buckingham.

Os Ingleses odeiam o resto da Europa

Pelo contrário, é comum para os Ingleses saírem da Inglaterra para viver na França ou no sul da Espanha. O relacionamento dos Ingleses com o resto da Europa é bem amigável, exceto talvez pelo concurso de música EuroVision (e a Alemanha, coff).

Os Ingleses odeiam imigrantes

Não, os Ingleses odeiam imigrantes ILEGAIS. Existe uma grande diferença. Os Britânicos são ótimos em integrar estrangeiros em sua sociedade.

Fontes: anglotopia.net, nell-rose.hubpages.com, mikesowden.org.

Check Also

são jorge

Quem é o santo padroeiro da Inglaterra?

Spread the loveApesar de não ser Inglês, o santo padroeiro da Inglaterra, que também dá ...

Going Dutch

Spread the loveNo programa First Dates, um senhor gerou polemica nas redes sociais por propor ...

6 comentários

  1. Legal, dá para fazer uma série, inclusive dos mitos em relação ao Brasil.

  2. William Haddad

    seria interessante postar algo assim como a luzinha sugeriu

  3. Sobre a comida, É ÓBVIO, que se fala da comida de lá e não de chefes que se utilizam de temperos e matéria prima do mundo todo. Vai comer numa casa de família normal e tu vai ver a merda que é, ao contrário do Brasil onde até em uma casa bem pobre tu comes um arroz com feijão bem bom, um carreteiro(aqui no RS), enfim, a comida tradicional deles é uma merda…acorda…

  4. A comida Inglesa, no geral, é horrivel, sim! Não tem desculpa!

  5. 5 ai são verdade. Pelo menos nos pra mim que vivo aqui tem 8 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *