Capa » Cultura Inglesa » Os 10 maiores mitos sobre os Ingleses

Os 10 maiores mitos sobre os Ingleses

Cada país têm seus esteriótipos que estrangeiros acabam acreditando sem pensar. Aqui vai uma lista de mitos sobre a Inglaterra com pouco ou nenhum fundamento.

mitos sobre os ingleses

Os Ingleses falam com uma batata na boca

Se a sua idéia de Inglês Britânico vêm do filme Mary Poppins, você vai se surpreender com a variedade enorme de sotaques encontrados na Inglaterra. O famoso ‘falar com uma batata na boca’ é associado ao cockney, como é conhecido o sotaque de Londres.

[iframe src=”http://www.youtube.com/embed/ijr9lU2J2Wk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Todo mundo mora em Londres

Apesar de ser o maior conglomerado urbano da Europa e ter uma população maior do que a da Austrália, somente 14.6% da população Britânica mora na capital.

Eles são reservados e frios

Longe de ser verdade, Ingleses são tão reservados e frios quanto qualquer outro estranho. Se você inspira confiança, os Ingleses podem ser muito amigáveis e hospitaleiros.

Os Ingleses não servem gelo

Isso costumava ser verdade em Pubs até 20 anos atrás. Hoje em dia, a maioria das bebidas são servidas com uma média de 2 pedras de gelo.

Chove o tempo todo na Inglaterra

Chove tanto em Londres quanto em São Paulo, mas por ser uma ilha, o tempo é muito mais imprevisível e pode mudar a qualquer momento. Apesar do clima marítimo, a Inglaterra não é tão cinza como se imagina.

Os Ingleses tem dentes ruins

Esse era realmente o caso com as gerações mais velhas de Ingleses, mas hoje em dia, Britânicos em média têm boa higiene bucal e o National Health Service subsidia uma check up anual e os tratamentos mais comuns.

Manchester United

Apesar de se vangloriarem em serem o time mais popular do esporte mais popular do mundo, nem todos os Ingleses têm amor pela camisa do Man U.

Veja também: 10 coisas que os Ingleses só fazem durante um jogo de futebol

A comida da Inglaterra é ruim

Uma calúnia antiga sobre a culinária Inglesa é de que a comida é ruim. Isso depende de onde você come. Não espere cozinha internacional se você come na kebab shop da esquina. Muitos chefes de renome internacional e estrelas Michelin como Gordon Ramsey, Jamie Oliver, Marco Pierre White e Nigella Lawson são Ingleses.

Todo mundo já viu a Rainha

Pode ter certeza que não. Porém, é comum para pessoas com destaque na sociedade conhecerem a Rainha e serem convidados para uma das suas tea parties no Palácio de Buckingham.

Os Ingleses odeiam o resto da Europa

Pelo contrário, é comum para os Ingleses saírem da Inglaterra para viver na França ou no sul da Espanha. O relacionamento dos Ingleses com o resto da Europa é bem amigável, exceto talvez pelo concurso de música EuroVision (e a Alemanha, coff).

Os Ingleses odeiam imigrantes

Não, os Ingleses odeiam imigrantes ILEGAIS. Existe uma grande diferença. Os Britânicos são ótimos em integrar estrangeiros em sua sociedade.

Fontes: anglotopia.net, nell-rose.hubpages.com, mikesowden.org.

Check Also

Café da manhã tipicamente Inglês

6 Comidas Típicas da Inglaterra que Chocaram meu Paladar Tupiniquim

Os pratos típicos da terra da Rainha que mais chocaram o meu paladar brasileiro.

Como Saber o Ano de um Carro Pela Placa Na Inglaterra

Conheça o sistema Inglês de emplacamento que permite saber o ano e o local de ...

6 comentários

  1. Legal, dá para fazer uma série, inclusive dos mitos em relação ao Brasil.

  2. William Haddad

    seria interessante postar algo assim como a luzinha sugeriu

  3. Sobre a comida, É ÓBVIO, que se fala da comida de lá e não de chefes que se utilizam de temperos e matéria prima do mundo todo. Vai comer numa casa de família normal e tu vai ver a merda que é, ao contrário do Brasil onde até em uma casa bem pobre tu comes um arroz com feijão bem bom, um carreteiro(aqui no RS), enfim, a comida tradicional deles é uma merda…acorda…

  4. A comida Inglesa, no geral, é horrivel, sim! Não tem desculpa!

  5. 5 ai são verdade. Pelo menos nos pra mim que vivo aqui tem 8 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *