Capa » A Inglaterra » Os Celtas na Inglaterra e a Idade do Ferro

Os Celtas na Inglaterra e a Idade do Ferro

A Inglaterra foi dominada pelo povo Celta durante a Idade do Ferro. Conheça mais sobre essa época.

Construções da Idade do Ferro em Gurness
Ruíanas de construções da Idade do Ferro em Gurness

Cerca de dois milênios depois da construção do Stonehenge no sul da Inglaterra, teve início o que chamamos de Idade do Ferro.

A agricultura permitiu que a população se expandisse e começasse a se dividir em grupos e tribos e em toda a Inglaterra, e florestas começaram a dar lugar à plantações.

Essas tribos começaram a dar origem à pequenos vilarejos, que ainda existem em muitas partes rurais ao sul das Ilhas Britânicas.

Com o crescimento da população, a defesa de territórios passaram a ter uma importância cada vez maior, o que levou aos dois grande legados da Era do Ferro: Instrumentos de ferro e os grandes castelos e fortalezas, ainda presentes ao redor do Reino Unido.

Os Celtas

Os Celtas originalmente migraram da Europa Central, se instalando na maior parte das Ilhas Britânicas.

Historiadores ainda discutem a data exata da chegada dos Celtas indo-europeus, mas calcula-se que tenha sido por volta de 500 AC.

Também não se sabe se os povos indígenas da Grã-Bretanha absorveram os Celtas ou vice-versa, mas essa população Celta-Britânica, ou Bretões, se distinguiam das tribos nativas, como retratado pelos Romanos na próxima era da história da Inglaterra.

Check Also

Ano Novo em Londres

New Year’s Eve – O Ano Novo na Inglaterra

Quando o Big Ben anuncia meia-noite, o céu de Londres se ilumina com fogos de ...

natal-Inglaterra

O Natal na Inglaterra

Christmas na Inglaterra comemora o nascimento de Jesus combinando vários elementos de festivais e tradições ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273