Capa » A Inglaterra » Historia » Os Vikings na Inglaterra

Os Vikings na Inglaterra

Saiba mais sobre a invasão Viking na Inglaterra.

Vikings na Inglaterra e Grã Bretanha
Invasão Viking na Inglaterra e Grã Bretanha

Com a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales se desenvolvendo depois do fim do Império Romano, mais um povo veio do continente para invadir a Grã Bretanha – Os Vikings.

Vindos do que hoje é a Dinamarca em barcos velozes, trazendo suas espadas, martelos, capacetes de chifre e tranças loiras, o que se acredita dos Vikings na sua maior parte é verdade: Eles saquearam a estupraram seu caminho pelo norte da Inglaterra.

Chegados no que hoje é a cidade de York, os Vikings estabeleram sua capital Jorvik e se espalharam até boa parte da Inglaterra central.

A influência Viking ainda pode ser encontrada em dialetos do norte da Inglaterra e ruínas de suas construções. Exames de DNA também mostram uma grande presença Viking na carga genética do povo Inglês.

A invasão terminou em 886 quando Alfred, o Rei de Essex, finalmente conseguiu expulsar os Vikings, mas não apagar sua influência no norte Inglês.

Check Also

ww1-pic

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Saiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na Inglaterra durante ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273