Capa » Inglês Britânico » Palavrões em Inglês

Palavrões em Inglês

Parece uma coisa trivial, mas o conceito de palavrão em Inglês só se desenvolveu no último século. Saiba como surgiram os palavrões na língua Inglesa e aprenda os mais comuns no Inglês Britânico.

effing and jeffing
“Effing and jeffing” é uma expressão bem Britânica para descrever alguém xingando e ofendendo pessoas

O conceito de swear word não existiu na língua Inglesa até antes da Era Victoriana (1819 – 1901).

Obviamente haviam xingamentos, mas a noção de palavras inadequadas para o uso só veio quando a Rainha Victoria decidiu que as ruas de Londres deveriam ser registradas e sinalizadas oficialmente.

Esse registro serviria para facilitar a instalação de serviços públicos como saneamento básico e entregas de cartas pelo Royal Mail, os correios da Inglaterra.

O problema é que Londres cresceu organicamente por mais de 2.000 anos, e os espaços entre grupos de casas se tornaram ruas sem nenhum controle.

Essas ruas ganhavam apelidos informais para descrevê-las: Por exemplo, alguém poderia descrever um endereço como: “A rua onde ficam as padarias”.

Com o tempo, essas instruções se tornaram os nomes das ruas como conhecemos hoje: A “Rua dos Padeiros” virou Baker Street, a rua dos Ferreiros Blacksmith Street é a Butcher Street é a rua com açougues e assim por diante.

Até aí tudo bem, mas algumas vias públicas em Londres eram conhecidas por nomes menos apropriados para os olhos da recatada sociedade Victoriana.

Butt_Hole_Road

Uma viela popular entre prostitutas por exemplo, era chamada popularmente de “Grope Cunt Lane“, algo como “Beco de apalpar buc**a”.

O nome, que não era um problema antes, se tornou inaceitável quando o governo precisou imprimir tal vulgaridade em uma placa à vista de todos.

O nome de muitas ruas acabaram sendo mudadas no processo – “Grope Cunt Lane” por exemplo, se tornou Grape Lane – a Rua da Uva. Um nome parecido e bem menos agressivo verbalmente.

Os nomes considerados impróprios foram colocados em uma lista de palavras censuradas. Essas palavras foram os primeiros palavrões oficiais registrados da língua Inglesa.

Hoje em dia, existem 171,476 palavras em uso no vocabulário Inglês segundo o Oxford English Dictionary, onde de 0.5% – 0.7% são consideradas palavrões – Ou seja, mais de 10.000 palavras em Inglês são de baixo calão.

De acordo com um estudo da rede BBC, a maioria esmagadora dos palavrões em Inglês podem ser encaixados nas categorias: partes do corpo, coito, excrementos, funções corporais e insultos.

Depois de f*ck, que é de longe o palavrão mais usado na língua Inglesa, os palavrões mais comuns do Inglês Britânico são:

palavrões em Inglês

Veja também:

Como dizer f*ck sem xingar?

Qual é o pior palavrão em Inglês?

Fontes:
Creative Mischieve – Dave Trott http://davetrott.campaignlive.co.uk
http://www.bbc.co.uk/dna/place-london/plain/A753527
http://www.youswear.com

Check Also

meh

As 10 Melhores Palavras que a Internet Acrescentou ao Inglês

Tom Chatfield, autor de “Netmologia: Uma celebração Linguística do Mundo Digital”, conta a história das ...

redundancy

Como ser mais direto em Inglês?

Veja a lista das principais palavras desnecessárias na língua Inglesa e aprenda a estruturar melhor ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273