Capa » Noticias da Inglaterra » Pandas do zoológico de Edimburgo estão prontos para o acasalamento

Pandas do zoológico de Edimburgo estão prontos para o acasalamento

Sweetie e Sunshine, os únicos ursos panda do Reino Unido, começam a mostrar sinais de que estão prontos para acasalar, trazendo esperanças ao zoológico de Edimburgo

panda sunshine demarcando território
O panda Sunshine demarcando seu território o mais alto possível.

Edimburgo: O panda macho Yang Guang, apelidado de Sunshine pelos seus tratadores na Escócia, começou recentemente a fazer paradas de mão contra árvores, paredes e pedras, mostrando que está pronto para se reproduzir.

Os únicos pandas gigantes do Reino Unido, emprestados pelo governo chinês, devem se acasalar no próximo mês, de acordo com os especialistas do zoológico. Tanto a fêmea Tian Tian, apelidade de Sweetie, quanto o macho Sunshine, começaram a mostrar importantes mudanças em seu comportamento, indicando a sua disponibilidade para se acasalar em breve.

Sunshine recentemente começou a demarcar seu território o mais alto possível – conhecido como uma demonstração de virilidade na natureza. Enquanto isso Sweetie começou a chamar se exibir para o macho – o que é comum durante a época de reprodução.

a panda sweetie
Sweetie mostrando que está pronta para acasalar

Especialistas são capazes de prever quando os dois pandas estão prontos para se reproduzir por uma combinação de observações comportamentais e testes hormonais.

O Jardim Zoológico de Edimburgoonde os pandas vivem desde sua chegada da China em dezembro de 2011 – tem utilizado uma série de medidas para sincronizar os ciclos de reprodução dos dois pandas, incluindo iluminação controlada, testes de urina para os níveis hormonais e trocas de ambientes para familiarizar um com o cheiro do outro.

O casal de pandas só foi apresentado em abril do ano passado, mas acabaram não se acasalando já que a época do cio das pandas fêmeas dura menos de 48 horas em cada temporada e os dois não tiveram a química necessária no primeiro encontro.

Iain Valentine, diretor do departamento de pandas gigantes e inovações estratégicas para a Sociedade Zoológica Real da Escócia, disse: “Estamos muito satisfeitos que tanto Sunshine quanto Sweetie começaram a mostrar comportamentos claros de que estão prontos para se reproduzir.”

“Embora os dois pandas gigantes estejam mostrando essas mudanças de comportamento, ainda é cedo para dar qualquer previsão precisa sobre quando o acasalamento deve acontecer, no entanto, os primeiros indicadores sugerem que a época de reprodução provavelmente deva ser em março deste ano.”

“Desta vez, nós iremos combinar ambos os métodos naturais e de reprodução assistida, seguindo a metodologia das melhores práticas adotadas por outros zoológicos do mundo, que tiveram sucesso em produzir bebês panda em cativeiro.”

http://www.edinburghzoo.org.uk

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273