Capa » Olimpíadas » Paraolimpíadas 2012: Ex-soldados que defendem a Grã-Bretanha como atletas

Paraolimpíadas 2012: Ex-soldados que defendem a Grã-Bretanha como atletas

Conheça os heróis do exército Britânico que lutaram com forças armadas antes de se tornarem atletas Paraolímpicos.

Atletas Paraolímpicos que serviram as forças armadas na Inglaterra

Eles já serviram a Grã-Bretanha nas Forças Armadas, e agora esses 6 atletas, feridos em combate no Iraque e Afeganistão, representam o país mais uma vez nas Paraolimpíadas de Londres.

Os 6 atletas-soldados fazem parte do time de 300 que representam a Grã-Bretanha nas Paraolimpíadas de Londres pelo Team GB. Eles receberam ajuda da instituição Battle Back, um esquema que incentiva militares em recuperacão a praticarem esportes.

Charlie Walker, Samantha Bowen e Netra Rana são jogadores de vôlei, Jon-Allan Butterworth compete pelo ciclismo, Nick Beighton no remo, Derek Derenalagi no arremesso de peso.

Senior Aircraftsman Butterworth, 26, que é esperança Britânica de várias medalhas, perdeu seu braço esquerdo depois de ser ferido em um ataque no Iraque em 2007.

Captain Beighton, 30, perdeu as duas pernas depois de pisar em uma mina no Afeganistão em 2009. Private Derenalagi, 37, estava fazendo sua patrulho na Província de Helmand quando sua Land Rover foi destruída por um míssil anti-tanque.

Private Bowen, 26, estava no Iraque com a Artilharia Real em 2006 quando foi atingida por um morteiro, que deixou sua perna direita completamente paralisada.

Lance Corporal Rana, 28, teve sua perna esquerda amputada depois que uma bomba atingiu seu veículo no Afeganistão em 2008. Charlie Walker, 32, contraiu meningite enquanto treinava para desativar bombas e teve suas duas pernas amputadas abaixo do joelho.

Segundo Samantha: “Você nunca sabe se é bom em alguma coisa até tentar”. Netra diz que está feliz em fazer sua família e seu país terem orgulho dele mais uma vez.

Butterworth, que escapou da morte colocando um torniquete em seu próprio braço multilado, vê o acidente pelo lado bom: “Eu perdi meu braço mas eu ainda estou vivo. Uma porta se fechou mas outra se abriu logo em seguida”.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2194450/Paralympics-2012-Fighting-fit-Forces-heroes-gunning-glory.html#ixzz24qlNikPs

Check Also

O Professor Stephen Hawking vai participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012

Stephen Hawking é estrela da Cerimônia de Abertura das Paraolimpíadas de Londres

O cientista Inglês Stephen Hawking vai ser o destaque da Abertura dos Jogos Paraolímpicos de ...

Torcedora Brasileira em Londres

10 Lições que o Rio pode aprender com as Olimpíadas de Londres

Com os fim dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres passa a bola para o Rio ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273