Capa » Noticias da Inglaterra » Parque Olímpico de Londres ganha reforma pós-olimpíadas de U$468 milhões

Parque Olímpico de Londres ganha reforma pós-olimpíadas de U$468 milhões

O Parque Olímpico de Londres vira um canteiro de obras mais uma vez para que os Britânicos possam utilizar instalações como a piscina e as pistas de corrida.

Parque Olímpico de Londres
O Parque Olímpico de Londres

Construtores começaram nessa terça-feira a desmontar os assentos temporários acima da piscina do Parque Olímpico de Londres, onde o americano Michael Phelps ganhou sua 18º medalha de ouro olímpica em agosto.

Além disso, ainda não foi resolvido quem será o inquilino do Estádio Olímpico, que custou cerca de 430 milhões de Libras Esterlinas aos cofres públicos.

O clube da Premier League Inglesa West Ham United permanece como o inquilino mais provável, mas disputas sobre a divisão dos custos em transformar o estádio em um campo adequado para o futebol retardou o processo.

O Londres Development Corporation, o órgão público responsável pelo local, está agendado para discutir a questão do estádio novamente na próxima semana. Há esperanças de que uma decisão será anunciada antes do final do ano.

No entanto, o estádio não será aberto antes de 2015, levando a presidente da UK Athletics Ed Warner a denunciar o atraso como uma farsa.

O Estádio Olímpico vai realizar o Campeonato Mundial de Atletismo em 2017 e está na lista de potenciais locais para sediar partidas durante a Copa do Mundo de Rúgbi em 2015, mas esse prazo está começando a parecer apertado.

Os jogos custaram o público Britânico cerca de 9 bilhões de Libras, mas gastos durante os Jogos Olímpicos ajudaram a dar um impulso único na economia da Grã-Bretanha.

Londres reiniciou os passeios de ônibus grátis pelo Parque Olímpico, pretendendo manter a empolgação gerada pelos jogos e mostrar que o parque terá um futuro viável como parte dos planos de regenerar a parte degradada da zona leste de Londres.

O parque deve reabrir ao público no próximo mês de julho – um ano após os Jogos – com o novo nome Queen Elizabeth Olympic Park.

“Queremos que o parque abra tão rapidamente e tão seguramente quanto possível”, disse Colin Naish, diretor de infra-estrutura do parque, acrescentando que a meta para a reabertura total deve ser concluída em meados de 2014.

Empreiteiros Balfour Beatty e BAM Nuttall devem empregar até 1.000 trabalhadores na conversão.

A piscina será usada como um centro de lazer público a partir de 2014, apesar de Londres também concorrer para sediar o Campeonato Europeu de Natação no local em 2016.

A Grã-Bretanha está buscando construir sobre a boa publicidade gerada pelos Jogos Olímpicos de atrair lucrativas eventos internacionais. Londres também concorre para ser sede do Mundial de Ciclismo em 2016.

Reuters

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273