Capa » Cultura Inglesa » Grafite de Banksy deve ser protegido

Grafite de Banksy deve ser protegido

Spread the love

A retenção do trabalho de Banksy em propriedades privadas depende do proprietário, mas as obras do grafiteiro devem receber uma proteção maior de acordo com a nova pesquisa da Universidade de Bristol.

Grafite de Banksy

O trabalho do artista Banksy é vendido por centenas de milhares de libras e ele se tornou uma figura cult no mundo da arte. 

Porém recentemente, uma das famosas primeiras peças de Banksy, uma máscara de gorila rosa em East Bristol foi confundida com graffiti “inútil” e apagada.

Agora, pesquisadores da Universidade de Britol estão argumentando que seu trabalho deve ser protegido como um bem listado.

O estudo, do pós-graduando John Webster pela Bristol University, disse que “existe claramente um grande interesse no trabalho de Banksy. O público tem indicado que ele precisa ser mantido e, por extensão, preservado e um pedido de listagem é um desses métodos”.

Em 2006, em uma pesquisa feita pelo Bristol City Council, 93% das pessoas votaram a favor de manter um trabalho de Banksy em uma clínica com vista para Park Street. Mas o Sr. Webster, um advogado especializado em direito de planejamento, argumenta a legislação existente sobre graffiti tem por objectivo inteiramente à prevenção e remoção.

“Mesmo se o proprietário da parede deseje que o grafite permaneça, a autoridade local ainda pode cobrir o trabalho se em sua opinião a obra seja prejudicial para a área”.

No ano passado, o sinal de pedestres da Abbey Road em Londres, que apareceu na capa do álbum dos Beatles, recebeu listagem de II Grau, o que é equivalente à um patrimônio histórico. 

Mas de acordo com o Webster, o sistema de listagem não foi concebido com a finalidade de preservar grafite. Ainda não está claro que quem se opõe à lista é proprietário ou cúmplice.

http://www.artofthestate.co.uk/banksy/banksy.htm

Check Also

sorry!

Sorry: Porque os Britânicos se desculpam tanto?

Spread the loveTrês quartos dos Britânicos pedem desculpas quando alguém esbarra neles na rua.

A Inglaterra definida em uma imagem

Spread the loveIngleses encharcados em uma tentativa de verão na fila da barraquinha chá, durante ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *