Capa » Ingleses Famosos » Criminosos » O Pirata Barba Negra

O Pirata Barba Negra

Barba Negra, ou Blackbeard em Inglês, foi o maior e mais temido pirata de todos os tempos, conheça a história, mitos e lendas do Britânico mais temido dos sete mares.

Pouco se sabe sobre as origens do Pirata Barba Negra, mas acredita-se que ele tenha nascido em Bristol, no sul da Inglaterra, por volta do ano 1680, e que seu verdadeiro nome era Edward Teach.

Barba Negra se alistou como privateer durante a Guerra de Sucessão Espanhola, que ocorreu entre 1701 e 1713. A coroa Britânica buscava ter o maior numero possível de navios em sua frota, e privateers eram mercenários contratados para saquear navios Espanhóis e Franceses, com permissão da Coroa Inglesa de manter parte do carregamento.

Como final da guerra, esses privateers se tornaram piratas. Os altos impostos cobrados pelo governo Britânico incentivavam o contrabando na América e Barba Negra, sob o comando do Capitão Benjamin Hornigold, seguiu para o Caribe para saquear navios contendo suprimentos, bebidas, munição e ferramentas.Pirata Barba Negra

Blackbeard se tornou capitão de seu próprio navio em 1716. A Vingança da Rainha Anne, Queen Anne’s Revenge era originalmente um navio negreiro Francês, equipado com armas e canhões.

Apesar das armas, o método utilizado por Barba Negra era a intimidação, e a tripulação assustada geralmente se entregava sem resistência.

Barba Negra se estabeleceu no litoral da Carolina do Norte, sendo visto como herói durante algum tempo.

Ele pagava propinas para o governador e oferecia mercadorias baratas para o povo. No auge, sua tropa chegou a ter 4 navios e mais de 400 piratas.

A popularidade de Blackbeard chegou ao fim quando ele decidiu manter tripulantes de um navio como reféns. Ele exigia remédios em troca das vidas e o governador só conseguiu um acordo com o pirata minutos antes de uma execução. Os donos dos carregamentos roubados também pressionavam o governo para que Barba Negra fosse capturado.

A oportunidade chegou em Novembro de 1918, depois de uma festa oferecida por Blackbeard que reuniu piratas do mundo todo. Historiadores especulam que ele estava tentando deixar a pirataria.

Oitenta homens, comandados pelo Tenente Mainard planejavam atacar o Queen Anne’s Revenge, que estava ancorado na Ilha de Ocracoke.

Os piratas perceberam o ataque iminente e rapidamente se prepararam para batalha. O navio de Mainard foi atacado à ponto de Blackbeard pensar que todos os tripulantes estavam mortos.

Os homens de Barba Negra invadiram o navio e foram recebidos com tiros. Mainard acertou Barba Negra, que continuou lutando.

Blackbeard foi atingido várias vezes por balas e golpes de espada, antes que um dos homens de Mainard finalmente cortasse sua garganta. A cabeça de Barba Negra foi exibida no mastro do navio como prêmio.

Desde sua morte, varias pessoas, incluindo Mainard, procuraram pelo legendário tesouro do pirata Barba Negra.

Uma lenda diz que seu crânio foi banhado em prata e transformado em um caneco, usado em rituais de iniciação em uma fraternidade na Virginia do Norte.

A ilha onde Barba Negra foi morto é hoje um santuário ecológico. Nenhum tesouro foi encontrado até hoje.

Veja também:

Heathrow: O aeroporto favorito do mundo

Gertrude Bell (1868- 1926)

http://en.wikipedia.org/wiki/Blackbeard

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273