Capa » Noticias da Inglaterra » Pombo-correio do Dia D é encontrado depois de 70 anos

Pombo-correio do Dia D é encontrado depois de 70 anos

Um pombo-correio enviado pelas forças armadas Britânicas para transmitir mensagens secretas para o outro lado do Canal na II Guerra acaba de ser encontrado, mas sua mensagem continua um segredo.

David Martin e os restos mortais do pombo-correio da II Guerra Mundial
David Martin e os restos mortais do pombo-correio da II Guerra Mundial, encontrado atrás de sua lareira durante uma reforma

Um pombo-correio Britânico da II Guerra Mundial acaba de ser descoberto, 70 anos mais tarde, com sua mensagem em uma cápsula vermelha ainda ligada ao seu esqueleto.

A mensagem é tão secreta que está escrita em um código há muito tempo esquecido pelos serviços de segurança.

Agora, a Sede da Comunicação de Governo (GCHQ) em Cheltenham, está tentando decifrar a nota em uma tentativa de desvendar o mistério.

O Royal Pigeon Racing Association acredita que a ave provavelmente se perdeu, desorientada pelo mau tempo, ou simplesmente estava exausta depois de atravessar o Canal.

Soldados Britânicos enviam um pombo-correio no campo de batalha
Soldados Britânicos enviam um pombo-correio no campo de batalha durante a II Guerra

Seus restos mortais foram descobertos por David Martin em sua casa em Bletchingley, Surrey, ao remover uma lareira antiga para reforma.

Historiadores acreditam que a ave foi enviada da França ocupada pelos Nazistas em 6 de junho, 1944 – Durante as invasões do Dia-D.

Devido ao apagão de rádio ordenado por Winston Churchill, pombos-correio foram usados na invasão do Dia D pelas Forças Aliadas para informar generais militares em solo Inglês sobre detalhes da operação.

“É um verdadeiro mistério e eu não posso esperar para que a mensagem secreta seja decodificada”, disse Martin. “É realmente inacreditável.”

O pássaro estava destinado para o centro de operações secretas Bletchley Park, onde Alan Turing desvendou os segredos das comunicações Nazistas, à apenas 80 quilômetros de casa de Mr. Martin.

“Esta é uma mensagem muito especial porque a maioria não era escrita em código. Esta mensagem enigma deve ter sido muito secreta e muito importante.”

Criadores de pombos-correio querem que a ave seja postumamente condecorado com a Dickin Medal – a maior medalha de bravura possível para animais.

Pombos-correio podem atingir velocidades de até 80 mph, cobrindo distâncias de mais de 1.000 quilômetros, usando o campo magnético da Terra para navegação.

Veja também:

Os 5 Animais mais Famosos do Exército Britânico

As 5 Armas Mais Poderosas do Exército Britânico

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

The Telegraph

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273