Capa » Cultura Inglesa » Por que os Ingleses são tão educados?

Por que os Ingleses são tão educados?

Spread the love

Conheça o básico da educação Britânica.

educação britânicaAlguns acreditam que sejam os padrões estabelecidos por séculos de monarquia, outros pelo tamanho do país, que obriga as pessoas a serem mais cordiais umas com as outras pela mera falta de espaço.

Eu acredito que o que é pregado como básico da educação Britânica facilita muito o convívio social, e pode ser aplicado para tornar seu contato humano mais simples, independente de onde você vive.

Essas dicas simples podem ajudar a fazer o seu dia a dia muito mais fácil dentro e fora da Terra da Rainha, por que educação e respeito cabem em qualquer lugar.

  • Cumprimente:

    Dar bom dia, boa tarde e boa noite para as pessoas ao seu redor deixa tudo mais fácil. A moça do caixa, o estranho no elevador e o segurança do banco te tratarão muito melhor se o seu primeiro contato for uma atitude cordial.

  • Agradeça:

    Dizer obrigado à alguém que lhe presta um serviço, ainda que esse seja o trabalho dele, é uma das coisas que eu mais admiro na cultura Britânica. A faxineira repôs o papel do banheiro do shopping ou limpou o chão perto de você? Agradeça por ela estar tornando o seu ambiente melhor.

  • Peça desculpas:

    Peça desculpas se esbarrar em alguém, ainda que não tenha sido sua culpa: Aquele climão que acontece em um ambiente apertado pode ser evitado se você pedir desculpas assim que alguém esbarrar em você. A outra pessoa aí pensar duas vezes antes de fazer outra vez.

  • Elogie:

    Elogiar sinceramente também vai longe. O garçom da lanchonete foi particularmente atencioso? A unha da colega está muito bem feita? Tenha certeza que outras pessoas saibam que você está admirado.

T.M. Fassinger

Check Also

sorry!

Sorry: Porque os Britânicos se desculpam tanto?

Spread the loveTrês quartos dos Britânicos pedem desculpas quando alguém esbarra neles na rua.

A Inglaterra definida em uma imagem

Spread the loveIngleses encharcados em uma tentativa de verão na fila da barraquinha chá, durante ...

Um comentário

  1. Eu gostei das dicas, mas o texto vai contra o que o título anuncia. Não foi explicado o porquê .-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *