Capa » Cultura Inglesa » Porque os filhos de William e Harry tem sobrenomes diferentes?

Porque os filhos de William e Harry tem sobrenomes diferentes?

Ao contrário da maioria dos irmãos do sexo masculino no Reino Unido, os filhos do príncipe William e do príncipe Harry não compartilham o mesmo sobrenome – algo que é muito surpreendente para muitos seguidores da realeza.

Esse ponto se tornou ainda mais discutível quando a duquesa de Sussex deu à luz seu primeiro filho no início deste ano.

Os pequeninos de William e Kate: George, Charlotte e Louis – todos têm o sobrenome ‘Cambridge’, segundo o título de seu pai, o duque de Cambridge.

Quando o filho do duque e da duquesa de Sussex nasceu em 6 de maio de 2019, o Palácio de Buckingham anunciou que o bebê real não havia recebido um título, e seria conhecido como Archie Harrison Mountbatten-Windsor – uma homenagem aos seus bisavós, o Rainha e o duque de Edimburgo.

Os membros da família real tradicionalmente não usam sobrenome; eles são simplesmente conhecidos por seu primeiro nome ou título aos olhos do público, e Sua Alteza Real. Segundo o site oficial da família real, uma declaração feita pela rainha no Conselho Privado em 1960, dizia que os descendentes da linhagem masculina do monarca, sem estilos e títulos reais, ostentariam o nome Mountbatten-Windsor.

Isso também reflete seus sobrenomes e diferencia seus descendentes diretos do resto da família real. O site acrescenta: “A menos que o príncipe de Gales escolha alterar as decisões atuais quando se tornar rei, ele continuará sendo da Casa Windsor e seus netos usarão o sobrenome Mountbatten-Windsor”.

William e Harry cresceram com o sobrenome ‘Wales’, usando-o na escola, na universidade e durante seu tempo no exército. William era conhecido como tenente Wales, enquanto Harry tinha o posto de capitão Wales. Isso ocorre porque o título do pai, o príncipe Charles, é o príncipe de Gales, mas após o casamento, William e Harry receberam novos títulos de sua avó, a rainha, e espera-se que seus filhos os aceitem.

O príncipe George, de seis anos, está matriculado como George Cambridge em sua escola, Thomas’s Battersea, onde sua irmã, a princesa Charlotte, quatro, começou na aula de recepção em setembro e, portanto, é conhecida como Charlotte Cambridge. Na mesma linha, a princesa Eugenie e a princesa Beatrice também usam o sobrenome ‘York’ em homenagem a seu pai, o príncipe Andrew, o duque de York.

Check Also

POP! Royals Funko Familia Real Britânica 

POP! Royals Funko lança a coleção da Familia Real Funko Queen Elizabeth II: A versão ...

10 coisas que os Ingleses fazem diferente de você

10 diferenças básicas do dia a dia na Inglaterra para a maior parte do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *