Capa » Noticias da Inglaterra » Familia Real » Príncipe Harry retorna ao Afeganistão pilotando helicópteros Apache contra o Taliban

Príncipe Harry retorna ao Afeganistão pilotando helicópteros Apache contra o Taliban

Príncipe Harry acaba de partir para mais uma missão de 4 meses no Afeganistão, onde combate o Taliban pilotando um helicóptero Apache.

Príncipe Harry no Afeganistão - Campo Bastion

Príncipe Harry acaba de partir para a Província de Helmland no Afeganistão, onde irá assumir seu posto de Comandante da Army Air Corps em um helicóptero de combate Apache.

Príncipe Harry, 27, foi para a guerra como Co-pilot Gunner, voando o helicóptero Apache de R$150 milhões como parte de uma tripulação de dois pilotos.

O Co-pilot Gunner no Apache é o piloto que senta na frente, comandando a missão, disparando as armas e navegando a aeronave, tomando os controles em caso de emergência.

Príncipe Harry entra em combate contra as forças do Taliban depois de completar um dos programas militares mais intensos do mundo, que incluiu um treinamento avançado de armas na California e no Arizona.

Harry estará de prontidão na linha de vôo dos 67 helicópteros Apache no Campo Bastion, a principal base das tropas Britânicas e Americanas na Província de Helmand, uma das regiões mais violentas do Afeganistão.

O terceiro na linha de sucessão ao trono Britânico faz parte do Terceiro Regimento do Army Air Corps, e está indo para o Afeganistão com um grupo de 16 pilotos do Air Assault Brigade, uma das unidades de combate mais ponta-de-lança do exército Britânico.

Príncipe Harry e seu helicóptero Apache

O helicóptero Apache de Harry, apelidado de flying tank, é usado para recolher inteligência e auxiliar as tropas terrestres contra as forças do Taliban no Afeganistão.

Com uma velocidade máxima de 250 km/h, o helicóptero Apache é tão sofisticado que pode detectar, classificar e estabelecer prioridades entre 256 alvos em apenas alguns segundos.

A primeira missão de Harry no Afeganistão foi em 2008, como Segundo Tenente da Household Cavalry Regiment, sendo enviado em segredo como comandante de tanques de guerra.

O Príncipe teve de ser trazido de volta para a Inglaterra às pressas depois de apenas 10 semanas, quando o Taliban descobriu sua presença no país e Harry passou a correr muito perigo no Afeganistão.

Como conseqüência, ele decidiu treinar como piloto de helicóptero para poder retornar ao combate de maneira menos vulnerável. O treino de Harry como co-piloto de Apache durou 16 meses.

Harry ao lado de seu helicóptero Apache

Veja também:

Save Prince Harry: Príncipe Harry pelado em Las Vegas vira jogo online

Príncipe Harry: Soldados Britânicos prestam continência pelados em apoio ao colega

As 5 Armas Mais Poderosas do Exército Britânico

Fonte: http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/prince-harry-returns-to-afghanistan-to-fly-1310123

Check Also

Screen Shot 2014-06-11 at 10.20.23

O que aconteceria se a Inglaterra ganhasse a Copa do Mundo?

Como seriam as manchetes dos principais veículos de comunicação da Inglaterra se os três leões ...

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273