Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Professor Brian Cox é proibido pela BBC de entrar em contato com alienígenas

Professor Brian Cox é proibido pela BBC de entrar em contato com alienígenas

Spread the love

O cientista Brian Cox foi proibido de procurar por sons de origem alienígena em um show ao vivo, já que o contato com extra-terrestres é uma violação das orientações de segurança da BBC.

Brian Cox

Professor Brian Cox disse que durante seu show Stargazing Live, ele pretendia apontar o telescópio de rádio Jodrell Bank para um planeta descoberto por dois astrônomos amadores.

Ele disse ao DJ da BBC Shaun Keaveny: “A BBC realmente disse: ‘Você não pode fazer isso porque descobrir sinais de uma civilização alienígena vai contra nossos regulamentos de segurança”.

Keaveny respondeu: “A vida inteligente poderia responder com um palavrão em rede nacional, e é por isso que nós não transmiti-lo, não é?”

Professor Cox, ex-tecladista do grupo D:Ream e cientista do CERN, disse que os administradores da BBC também estavam preocupados em ter que dar um prêmio para um telespectador que encontrasse sinais de vida extraterrestre.

Um porta-voz da BBC disse: “Ao fazer a série, tivemos uma série de conversas sobre como diferentes organizações poderiam reagir à descoberta de alienígenas.”

Ainda assim, o telescópio foi apontado para o planeta fora do ar. Infelizmente nenhum contato extra-terrestre foi identificado.

Metro

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *