Capa » Ingleses Famosos » Ciência » Professor Brian Cox, o símbolo sexual mais nerd do mundo

Professor Brian Cox, o símbolo sexual mais nerd do mundo

Spread the love

Considerado o homem mais sexy do núcleo acadêmico, Brian Cox fez a ciência ‘cool’ outra vez.

Professor Brian Cox

Físicos geralmente não se parecem com Brian Cox…

Ele não tem o cabelo grisalho maluco e jaleco por cima do paletó com cotoveleiras. Pelo contrário, Brian tem uma pele radiante, cabelos esvoaçantes e dentes perfeitos… além de aparentar ter 20 anos de idade.

O curriculo de Brian é de dar inveja: Ainda jovem, ele viajou pela Europa tocando com sua banda Dare, antes de se tornar tecladista do D:Ream, com quem gravou o sucesso de 1994 Things Can Only Get Better.

[iframe src=”http://www.youtube.com/embed/aj4wcuo9Mgo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Além disso, Brian tem um PhD em física, é pesquisador da Royal Society e trabalha no CERN em Genebra, onde seu grupo acaba de descobrir evidências sobre o Bóson de Higgs.

Apesar de dizer coisas como “Eu adoro falar sobre conservação de momento angular e difração é interessante por vários motivos”, Brian acabou se tornando um sex symbol da era geek.

Brian Cox, 44, é com certeza a cara da ciência moderna no Reino Unido depois de sua séria Wonders of the Solar System na rede BBC,

[iframe src=”http://www.youtube.com/embed/fMaIiHFp-nk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

“Eu fui uma criança muito, muito, muito, muito nerd. Eu era obcecado por astronomia desde os 6 anos e já fazia instalações elétricas aos 10, mas tudo mudou quando minha irmã me levou a um show do Duran Duran quando eu tinha 15 anos.”

Brian Cox Hipster MemeDe repente, o nerd queria ser um pop star. Ele aprendeu a tocar teclado sozinho e se juntou à uma banda local, que acabou se separando depois de uma briga em Berlim.

Brian voltou pra casa e começou a estudar Física na Universidade de Manchester, onde acabou conquistando seu doutorado, mesmo tendo feito uma pausa para entrar no Top 10 com o D:Ream.

Sobre o status de símbolo sexual, Brian conta: “As pessoas dizem que eu sou muito bonito pra ser cientista, apesar da concorrência ser bem pequena – É basicamente eu e o Patrick Moore, e eu sou um pouco mais novo que ele.”

Brian ficou em 70º lugar na última lista dos 100 homens mais sexys da People Magazine, logo depois do Príncipe Harry.

Check Also

Elizabet e Philip

Porque o marido da Rainha da Inglaterra não é Rei?

Spread the loveVocê sabe porque o Principe Philip não é Rei da Inglaterra?

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Spread the loveStephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor ...

Um comentário

  1. sem falar no sotaque britanico de derreter agente…. que tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *