Que Desperdício! 18.000 litros de Whisky são jogados pelo ralo na Escócia

Milhares de litros do whisky escocês foram parar no esgoto por acidente na fábrica da Chivas em Dumbarton, no sul da Escócia.

chivas brothers

Alguns dos produtos fabricados pela Chivas Brothers em Durbarton

A confusão aconteceu durante o turno da noite na fábrica Chivas Brothers, que é a segunda maior produtora de whisky do mundo e responsável por marcas como Chivas Regal, Ballantines e Passport.

A falha aconteceu quando o equipamento em que o whisky é engarrafado estava passando por uma limpeza de rotina.

Em vez de escoar água no final do processo, os trabalhadores enxaguaram o maquinário com milhares de litros de uísque. O cheiro era tão forte que os trabalhadores notaram o erro e fecharam as torneiras, mas não antes de jogar aproximadamente 18 mil de litros de whisky pelo ralo.

A Chivas Brothers – que emprega 600 trabalhadores – disse que está investigando as causas do acidente.

A declaração disse: “Nós estamos investigando uma perda acidental de whisky na nossa fábrica em Dumbarton, onde parte de nossa produção foi liberada para nosso centro de tratamento de água.

“Nós garantimos que não houve nenhuma contaminação de whisky no Rio Leven ou qualquer outro curso de água local. Nós já informamos a empresa escocesa de tratamento de água e todas as outras autoridades competentes.”

“Nossa equipe comercial já visitou a empresa e está tomando medidas para que possamos garantir que todas as precauções possíveis sejam tomadas para evitar uma repetição.”

O conselho do Molho Inglês é não deixar seus funcionários consumirem whisky enquanto fazem a limpeza.

http://www.chivasbrothers.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>