Capa » Noticias da Inglaterra » Entretenimento » Red Nose Day: Tudo o que você precisa saber

Red Nose Day: Tudo o que você precisa saber

O Red Nose Day é o dia onde os Britânicos literalmente se fazem de palhaços para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Saiba tudo sobre essa data tão especial?

red nose day 2013

O que é o Comic Relief e o Red Nose Day?

Criado por comediantes Britânicos há 18 anos, o Comic Relief é uma instituição de caridade que usa humor para transmitir mensagens sobre problemas que afetam a vida de muitas pessoas. A missão do Comic Relief é ajudar a acabar com a pobreza e a injustiça social.

O Comic Relief foi lançado ao vivo na BBC One no dia de Natal em 1985, ao vivo de um campo de refugiados no Sudão. O primeiro Red Nose Day foi transmitido três anos mais tarde, em 1988 e desde então, já arrecadou o equivalente há R$2.7 bilhões em fundos.

Os projetos apoiados pelo Comic Relief cobrem uma vasta gama de questões: O dinheiro do Red Nose Day na África tem educado as pessoas sobre o HIV, ensinou mulheres a ler, vacinou crianças e ajudou as pessoas a reconstruir suas comunidades.

No Reino Unido, o projeto tem ajudado pessoas com deficiência e idosos em sua luta para conseguir ter seus direitos reconhecidos e mulheres vítimas de violência doméstica.

red nose day

O que está acontecendo este ano?

Como de costume, uma série de celebridades estão envolvidas no programa.

Para conferir outros desafios, o que as comunidades locais estão fazendo e como você pode contribuir, visite o site rednoseday.com e assista o show, transmitido ao vivo à partir das 19:00 (horário de Brasília) pela BBC Three.

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273