Capa » Inglês Britânico » Retweet, sexting e cyberbullying entram para o Dicionário Oxford

Retweet, sexting e cyberbullying entram para o Dicionário Oxford

Spread the love

Outras novas palavras no dicionário Oxford são “woot” (usado ​​em comunicação eletrônica para expressar alegria, entusiasmo, ou triunfo) e “jeggings” (uma mistura entre jeans e leggings).

dicionario oxford

A nova edição do dicionário Oxford contém 400 novas palavras entre as 240 mil entradas, caracterizadas fortemente por novas tecnologias e tendências sociais, assim como na primeira edição em 1911.

A última edição inclui “retweet” (retransmitir uma mensagem no Twitter), “sexting” (enviar mensagens sexualmente explícitas por telefone móvel) e “cyberbullying” (usar a tecnologia de comunicações para intimidar ou perseguir outras pessoas).

Os irmãos Henry e George Fowler compilaram a primeira edição do dicionário em sua casa de campo em Guernsey. 

No dicionário de 1911, “cancan” foi descrito como “uma dança indecente”, enquanto “neon” é definido como “um gás recentemente descoberto na atmosfera”.

As novas palavras foram selecionadas depois de ser inseridas em um banco de dados de 2 bilhões de palavras tiradas de sites e textos contemporâneos para provar a sua onipresença.

Angus Stevenson, editor do dicionário, disse: “É como o dicionário sempre trabalhou – temos evidências, suficientes para podemos saber que não é apenas um pequeno número de pessoas usando uma palavra e que ela não vai desaparecer.”

“Não há um painel oficial de ministros de novas palavras ou qualquer coisa assim”. A internet e mídias sociais têm tido um impacto enorme na criação de novas palavras e circulação de neologismos em alta velocidade.

“Novas palavras refletem a sociedade e a época em que eles entram no nosso dicionário”.

http://oxforddictionaries.com

Check Also

meh

As 10 Melhores Palavras que a Internet Acrescentou ao Inglês

Spread the loveTom Chatfield, autor de “Netmologia: Uma celebração Linguística do Mundo Digital”, conta a ...

redundancy

Como ser mais direto em Inglês?

Spread the loveVeja a lista das principais palavras desnecessárias na língua Inglesa e aprenda a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *