Capa » Cultura Inglesa » Rolling Stones: 50 anos

Rolling Stones: 50 anos

Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones tocaram pela primeira vez no Marquee Club em Londres no dia 12 de julho de 1962.

Já fazem 50 anos que a banda Rolling Stones se apresentou pela primeira vez com o nome que se tornou um ícone na música mundial.

Os amigos de infância Jagger e Richards tinham 18 anos na época enquanto Jones, que morreu afogado na própria piscina em 1969, tinha 20.

Mas foi no club, onde hoje funciona una agencia do banco Santander, que a semente do sucesso da banda foi plantada à 50 anos atrás.

Ao longo do meio século de existência, a banda Britânica vendeu mais de 200 milhões de discos no mundo todo.

Uma exposição de fotografias e um documentário estão sendo produzidos para marcar a data.

Sucessos como (I Can’t Get No) Satisfaction, Jumpin’ Jack Flash e Brown Sugar ainda são favoritos do rock, mesmo depois de décadas de entrarem nas paradas.

A popularidade da banda continua, mesmo com os membros entre 60 e 70 anos, ainda existem rumores de que o Rolling Stones deve celebrar seus 60 anos com um show.

A revista Rolling Stone, cujo nome foi originado no mesmo blues que batizou a banda, disse que Jagger, Richards e seus colegas consideram pelo menos um show para marcar a ocasião.

A exibição das fotos dos Rolling Stones abre nesse dia 12 na Somerset House em Londres, e vai contar com a presença da banda.

O documentário, contando a história dos Rolling Stones desde o primeiro show, será lançado em setembro.

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273