A corrida de cavalos de Ascot em Berkshire reúne os melhores cavalos do mundo à realeza e a nata da alta sociedade Inglesa.
Durante cinco dias no mês de junho ao longo dos últimos 300 anos, o Hipódromo Real de Ascot reúne os melhores cavalos do mundo para a corrida mais cara, popular e sofisticadas do planeta.
Aberta todos os dias pela rainha em uma carruagem, cerca de 300,000 pessoas comparecem ao hipódromo todos os anos, e no total, mais de £5.5 milhões de Libras Esterlinas (aproximadamente R$26 milhões) em prêmios são distribuídos aos vencedores.
Ao longo desses 3 séculos, a corrida se tornou uma instituição nacional, e peça central do calendário social Inglês.
Fundado pela Rainha Anne em 1711 perto de Castelo de Windsor, o hipódromo de Ascot teve seu primeiro campeonato no formato atual em 1768.
A Gold Cup, o título disputado no terceiro e mais movimentado dia da competição, conhecido também como “ladies day”, é uma corrida de cerca de 4 quilômetros, considerada o maior troféu do hipismo mundial.
Mas apesar da fama da corrida, são os chapéus exóticos que mais chamam atenção em Ascot, que têm um código de vestuário bastante restrito, com cartolas e casaca para os homens e vestido formal para as mulheres.
Esse ano, a competição começou no dia 16 de junho.