Capa » Ingleses Famosos » 10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Enquanto os Irlandeses comemoram seu feriado nacional no dia 17 de março com uma Guinness ou 10, os Ingleses aproveitam o dia útil para lembrar que na verdade, Patrício nasceu na Inglaterra (cerca de 385 D.C.).

  • 2 – Saint Patrick popularizou o trevo

    saint patrick

    A idéia era que cada uma das folhas do shamrock representavam pai, filho e espírito santo é uma parábola criada por São Patrício, e hoje o trevo é o símbolo da Irlanda.

  • 3 – Saint Patrick guiou as serpentes para fora da Irlanda

    snakes
    É uma famosa crença popular que a Irlanda não tenha cobras por obra de São Patrício, que teria expulsado os animais da ilha depois de 40 dias de jejum no topo de uma montanha.

    A falta de cobras na ilha é realmente verdadeira, mas acredita-se que a lenda tenha a ver com o símbolo da serpente na religião cristã.

    Nenhum fóssil de serpente foi encontrado até hoje na Irlanda para provar que elas tenham habitado o país antes da chegada do santo.

  • 4 – Saint Patrick foi escravo

    Apesar de ter nascido em uma família nobre, aos 16 anos, Patrick foi capturado e vendido na Irlanda como escravo de ovelhas, onde viveu por 6 anos antes que pudesse escapar.

  • 5 – Saint Patrick não era religioso

    Ele não foi educado na fé por sua família e só decidiu se tornar missionário muitos anos depois de sua captura.

  • 6 – Saint Patrick ouvia vozes

    Depois de 6 anos de cativeiro, Patrick começou a ouvir vozes falando que ele deveria escapar. Durante sua fuga, ele foi pego novamente e levado para a França, onde conheceu seu primeiro monastério.

  • 7 – Saint Patrick era ambicioso

    Já de volta à Inglaterra, Saint Patrick subiu rápido nos rankings da igreja se tornando um missionário, e sua volta à Irlanda foi com o objetivo de converter mais cristãos.

  • 8 – Saint Patrick se tornou santo por seu sucesso como missionário

    Em seus próprios registros durante quase 40 anos, Patrick mostra quantos milhares de pagãos celtas ele batizou, dos ricos donos de terra que ele converteu e das mulheres abastadas que se tornaram irmãs da igreja mesmo com a oposição da família.

  • 9 – Saint Patrick sofreu bullying na Irlanda

    A posição de Patrício como estrangeiro não era simples e suas tentativas de converter os Irlandeses nem sempre eram bem vindas. Existem relatos de que ele tenha sido capturado, agredido e roubado várias vezes.

  • 10 – Saint Patrick era empreendedor

    As primeiras igrejas de Patrício foram construídas com doações de suas freiras nobres. Essas igrejas geralmente tinham um convento em anexo, onde mais meninas eram educadas na fé Cristã.

Check Also

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...

cs-lewis

C.S. Lewis

Conheça a vida e a obra de C.S. Lewis


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273