Capa » Cultura Inglesa » Fashion » Fashion: Como o salto branco dominou Londres

Fashion: Como o salto branco dominou Londres

Rotulado no passado como cafona e de mal gosto, o salto agulha branco dominou a semana de moda de Londres.

sapatos brancos de salto
O Manolo branco que está fazendo o maior sucesso e os stilettos Kurt Geiger’s

Quando se trata de sapatos de salto brancos, talvez seja hora de mudar sua opinião, como muitos críticos de moda estão fazendo recentemente em Londres.

Como alguns estilos de sapato, o estileto branco tem um certo estigma associado a ele. Mas ao contrário do glamouroso bailarina pump de Hepburn, o corajoso estileto branco é associado como cafona, vulgar, anos oitenta e de mau gosto.

Graças à estes rótulos pejorativos, francamente, o salto branco nunca teve muita chance nos closets mais refinados.

Qual foi nossa surpresa então, quando percebemos que, de todas as muitas tendências adotadas pelo mundo fashion na temporada internacional de semanas da moda, os saltos brancos têm sido de longe a mais popular.

Taylor Thomas-Hill, editora de moda, blogger Leandra Medine, a supermodelo Karolina Kurkova e socialite Harley Viera-Newton – além de inúmeros outros críticos de moda e estilistas – foram vistos com saltos brancos, algo antes inimaginável.

salto branco
Taylor Thomas-Hill, editora de moda da revista Marie Claire, arrasando com seu salto branco.

A super loja de sapatos Kurt Geiger diz que já teve um aumento perceptível nas vendas de seus estilos disponíveis em branco. Da mesma forma, a super refinada Selfridges de Londres já incluiu uma seção inteira dedicada à sapatos brancos em sua nova coleção.

O estilo mais popular parece ser o clássico de Manolo Blahnik, pontudo e com salto finíssimo.

“Os saltos brancos não estiveram muito em alta na última década, mas parecem que se tornaram populares de novo”, diz Blahnik.

“Francamente, eu assumo que não é todo mundo que pode usá-los. É preciso ser uma certa mulher de certo estilo para dominar o salto branco sem parecer vulgar.”

O estilo pode exigir certa cautela, mas se está funcionando na capital mundial da moda, porque não tirar seu salto branco do fundo do baú ou adquirir um novo enquanto a moda está em alta?

BY BIBBY SOWRAY

kurtgeiger.com

Check Also

snood

Snood

Hoje eu vou falar para vocês sobre um item necessário na Inglaterra, o “Snood”.

Coque Inglês

Cabelo: O Coque Inglês

A editora fashion Chris Bunese desvenda um dos penteados favoritos das Inglesas – o coque.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273