Capa » Noticias da Inglaterra » Simon Tolkien: Neto de JRR Tolkien admite o trauma de Senhor dos Anéis

Simon Tolkien: Neto de JRR Tolkien admite o trauma de Senhor dos Anéis

O neto do escritor JRR Tolkien revelou hoje como o Senhor dos filmes Anéis separou sua família e provocou uma amarga disputa com seu pai.

JRR Tolkien e seu neto, Simon Tolkien
JRR Tolkien e seu neto, Simon Tolkien

Simon Tolkien, de 53 anos, admitiu pela primeira vez como a imensa popularidade das adaptações de Sir Peter Jackson das obras de seu avô, atingiu sua família como “um rolo compressor”.

O ex-advogado criminal, agora também um escritor de sucesso, disse que começou a perder a “visão” de sua identidade e tornou-se “sufocado” por ser conhecido somente como “neto de JRR Tolkien“.

Os problemas também provocaram uma “incrivelmente, terrivelmente dolorosa” briga com seu pai, Christopher Tolkien, com quem o relacionamento se tornou tão ruim, que os dois não se falaram “por um bom tempo”.

Simon diz que sofreu bullying na escola na entrevista para o Sunday Times Magazine: “Tudo o que eu seria na vida era sempre neto de um famoso escritor. Nada que eu fizesse poderia mudar esse rótulo.”

Simon disse que conseguiu mudar de vida graças em parte à sua esposa, a americana Tracy Tolkien, com quem ele vive hoje no sul da Califórnia.

Depois de estudar história moderna no Trinity College, em Oxford, ele embarcou em uma carreira de 15 anos como advogado criminal antes se tornar escritor aos 40.

simon tolkien

Enquanto seu avô morreu em 1973 aos 81 anos, seu pai ainda está vivo aos 87, e, desde então, pai e filho resolveram todas as suas diferenças”. Seu último livro é dedicado à ele.

“Eu acho que eu vejo a vida de uma perspectiva diferente”, disse Simon. “Eu me sinto afortunado em ter tido a chance de acertar as coisas com o meu pai. Eu tive a chance de dizer a ele que eu o amo e que tenho orgulho dele.”

“Mas eu sou mais grato que ele teve tempo de ler meus livros e me dizer que gostou. Isso me fez sentir muito satisfeito.”

Simon acrescentou: “Claro, meu avô ainda tem uma enorme presença em ambas as nossas vidas, mas a chegada de um blockbuster de Tolkien já não me enche de trepidação como fez uma vez.”

Sua esposa, a quem ele conheceu na Universidade de Oxford há 30 anos, disse que foi traumático observar seu marido “encolhendo”.

Ela disse: “Até onde Simon sabia, ele era famoso por ser neto de alguém. Ele levava o sobrenome Tolkien como se fosse uma pedra gigante em seu caminho.”

“Claro, ele sabe que nunca vai ser tão famoso quanto seu avô, ou vender tantos livros, mas pelo menos ele sente que conseguiu algo em seus próprios termos.”

“É tão bom ver Simon em um lugar muito melhor. Mais confortável em sua própria pele. Esta história de Tolkien definitivamente tem um final feliz. ”

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273