Capa » Ingleses Famosos » Richard Branson

Richard Branson

Conheça a biografia do empresário Richard Branson.

Nome completo:Richard Charles Nicholas Branson

Nascimento:18 de Julho de 1950 em Blackheath – Londres

Biografia:Richard é o filho mais velho do advogado Edward James Branson e neto do juiz da Corte Suprema Sir George Arthur Harwin Branson.

Branson foi educado na prestigiada Bishopsgate School, mas devido a sua dislexia, ele abandonou os estudos aos 16 anos.

Aos 15 anos ele já havia iniciado 2 empresas, vendendo arvores de Natal e criando periquitos australianos. Branson fundou a Student Magazine aos 16 e aos 17 anos veio sua primeira instituição de caridade, a “Student Valley Centre”.

Nos anos 70, Branson começou a vender discos do porta-malas de seu carro, comprados no atacado e vendidos por um preço muito menor do que o das lojas convencionais. Ele chamou essa empresa de Virgin devido a sua falta de experiência no ramo da musica.

Eventualmente, a Virgin se mudou para uma loja na Oxford Street e com os lucros, Branson decidiu começar uma gravadora com o sócio Nik Powell. A Virgin Records alugava seu estúdio para artistas independentes.

Em 1984, Branson foi para o ramo da aeronáutica, formando a Virgin Atlantic Airways. Em 1997 ele ganhou uma concessão do governo para operar trens com a Virgin Trains e em 1999 veio a operadora de celulares Virgin Mobile.

Ele foi nomeado Sir pela Rainha Elizabeth II em 1999 por serviços prestados ao empreendedorismo na Inglaterra. Seus projetos atuais incluem o banco Virgin Money e a primeira empresa aérea para vôos sub-orbitais, a Virgin Galaxy.

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273