Capa » Ingleses Famosos » Ciência » Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma Breve Historia do Tempo

Stephen Hawking

A Infância de Stephen Hawking:

Stephen William Hawking nasceu em 08 de Janeiro de 1942 (300 anos após a morte de Galileo) em Oxford, sul da Inglaterra. A casa de seus pais ficava ao norte de Londres, mas durante a Segunda Guerra Mundial, Oxford era considerado um lugar mais seguro para ter bebês. Aos oito anos, Hawking e sua família se mudaram para St. Albans, uma cidade cerca de 20 quilômetros de Londres.

Aos onze anos, Stephen ingressou na St. Albans School e logo depois na University College em Oxford, o mesmo lugar onde seu pai estudou. Stephen queria cursar Matemática, embora seu pai tenha preferido medicina. Matemática não estava disponível no University College, de modo que ele optou por Física. Depois de três anos e não muito trabalho, ele recebeu sua licenciatura em Ciências Naturais.

O cientista Stephen Hawking:

Depois de formado, Stephen foi para Cambridge realizar pesquisas em Cosmologia, uma área onde não havia trabalho em Oxford no momento. Seu supervisor foi Denis Sciama, embora ele tivesse a esperança de trabalhar com Fred Hoyle. Depois de receber seu doutorado, ele foi pesquisador e posteriormente professor em Gonville and Caius College.

Depois de deixar o Instituto de Astronomia em 1973, Stephen entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica em 1979, onde ocupou o cargo de Professor Lucasiano de Matemática desde 1979. A cadeira foi fundada em 1663, com o dinheiro deixado no testamento do Reverendo Henry Lucas, que tinha sido o membro do Parlamento pela Universidade. O cargo foi ocupado por Isaac Barrow e depois em 1669 por Isaac Newton

A primeira Esposa de Stephen Hawking

Ele é atualmente o Diretor de Pesquisa do Centro de Cosmologia Teórica, no DAMTP em Cambridge.

Stephen Hawking tem estudado as leis básicas que governam o universo. Com Roger Penrose, ele mostrou que a Teoria Geral da Relatividade de Einstein implicava que espaço e tempo tem um começo no Big Bang e um fim em buracos negros. Estes resultados indicaram que seria necessário unificar a Relatividade Geral com a Teoria Quântica, um grande desenvolvimento científico da primeira metade do século 20.

Uma conseqüência de tal unificação foi a descoberta de que buracos negros não devem são completamente negros, mas emissores de radiação que eventualmente evaporam e desaparecem. Outra conjectura é que o universo não tem borda ou limite no tempo imaginário. Isto implicaria que a forma como o universo começou foi completamente determinado pelas leis da ciência.

Suas publicações incluem “The Large Scale Structure of Spacetime” com GFR Ellis, “General Relativity: An Einstein Centenary Survey” com W Israel e “300 Years of Gravity”, com W Israel. Stephen Hawking tem três livros populares publicados, o seu best-seller “Uma Breve História do Tempo”, “Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios”, “O Universo numa casca de noz”, e mais recentemente em 2010 “O Grande Design”.

HawkingSimpsons_1713274c

Professor Hawking tem doze Diplomas de Honra. Foi concedido o CBE em 1982 e foi eleito Companion of Honour em 1989. Ele recebeu muitos prêmios, medalhas e é membro da The Royal Society e da National Academy of Sciences EUA.

Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma da doença degenerativa do sistema nervoso que limita seus movimentos. Sobre a condição, Hawking diz “Eu tento levar uma vida tão normal quanto possível, e não pensar sobre a minha condição, ou lamentar as coisas que me impede de fazer, que não são muitas.”

Stephen Hawking continua a reconciliando sua vida familiar (ele tem três filhos e três netos), e sua pesquisa em física teórica junto com um extenso programa de viagens e palestras públicas.

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

cs-lewis

C.S. Lewis

Conheça a vida e a obra de C.S. Lewis


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273