Capa » A Inglaterra » Ícones » 12 Coisas que você não sabia sobre os taxis de Londres

12 Coisas que você não sabia sobre os taxis de Londres

Spread the love

Conheça a história dos taxis londrinos não cometa o crime de acenar para um.

Black Taxi

Cab, a palavra do Inglês Britânico para Taxi, vêm do Francês Cabriolet para carroça.

•O conceito de transporte de aluguel causou tanta confusão em Londres quando foi legalizado que acabou sendo proibido em várias partes da capital pelos próximos 230 anos.

•A primeira licença para operação de taxis em Londres foi expedida em 1639. Apesar das carruagens terem sido substituídas por carros há muito tempo, a maioria das leis relacionadas aos taxis de Londres ainda são herança desse tempo.

•A lei ainda obriga os taxis modernos de Londres a serem equipados com um espaço ao lado do motorista, que deve ser sempre grande o suficiente para comportar 1 fardo de feno.

porta-feno

•O primeiro taxi motorizado de Londres foi introduzido em dezembro de 1897. Movidos à bateria, esses veículos eram tão pesados que acabaram sendo ainda mais lentos do que seus concorrentes de quatro patas, mas só foram abolidos completamente em 1947.

•No ano de 1900, haviam cerca de 300 mil cavalos circulando nas ruas de Londres, consumindo mais de 1 milhão de toneladas de feno por ano e deixando cerca de 4 toneladas de estrume espalhados pelas ruas da cidade todos os dias.

•Os primeiros taxis movidos à gasolina em Londres foram aprovados pela Scotland Yard em 1904. Em 1907 os primeiros taxímetros começaram a ser usados para calcular tarifas.

•O clássico London Cab é o modelo FX-4, fabricado pela montadora Britânica Austin Motor Company Limited entre 1958 até 1996.

•Gritar: “Taxi, taxi” na rua em Londres é contra a lei e sujeito a multa. Para pegar um taxi licenciado você deve se dirigir aos locais especificados como pontos de taxi.

•Motoristas de taxi em Londres podem se negar a carregar qualquer pessoa aparentando ter uma doença contagiosa.

•É proibido que motoristas de taxi deixem seus carros abandonados nas ruas de Londres. Caso o motorista precise se aliviar, ele deve usar o banco de trás e têm permissão para pedir para qualquer policial para formar um escudo humano.

•Motoristas não estão sujeitos à multas somente por ultrapassar o limite de velocidade. Dirigir devagar demais também pode acarretar em multa para os taxistas Londrinos

londoncabs.co.uk

Check Also

carros classicos ingleses

Os Carros Mais Clássicos da Inglaterra

Spread the loveOs carros Ingleses mais clássicos da história de acordo com o Royal Mail.

Jóias da Coroa

As Jóias da Coroa Britânica

Spread the loveConheça a coleção de jóias da Coroa Britânica.

Um comentário

  1. Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com meu marido e filhos, pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
    Contei com os serviços da Tam Transfer Londres, no qual a motorista Kathia nos auxiliou bastante dando dicas sobre compras e atracões noturnas, alem claro de nos informar de forma encantadora cada historia sobre os principais pontos.
    Agradeço demais a vocês pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *