Capa » Cultura Inglesa » The Dandy: A Revista em quadrinhos mais antiga do mundo

The Dandy: A Revista em quadrinhos mais antiga do mundo

A revistinha ‘The Dandy’ foi lançada na Inglaterra em 1937, fazendo dela os quadrinhos mais antigos do mundo ainda em produção. Mas até quando?

Revistinha  Inglesa The Dandy

Em seus tempos de glória nos anos 50, a revistinha The Dandy, que conta as aventuras do comedor de tortas Desperate Dan e seu gato Korky the Cat, vendia mais de 2 milhões de cópias por semana.

Porém, com a preferência infantil atualmente focada em TV, video games e internet, The Dandy vende menos de 8.000 exemplares a cada 2 semanas.

Diante da crise, a editora DC Thomson revelou que pode parar de publicar a revistinha em seu formato atual, focando apenas na edição online.

Isso significa que as aventuras de Desperate Dan podem parar nas páginas de seu rival número um: The Beano, outra revistinha da DC Thomson, que vende 38.000 exemplares semanais.

The Beano
The Beano

O Museu do Cartoon de Londres fez uma exibição para celebrar os 75 anos de The Dandy nos quadrinhos em outubro do ano passado.

Anita O’Brien, curadora do museu, disse: “É triste que os quadrinhos de The Dandy podem acabar, mas esse é o impacto da Era Digital.”

“A maior dificuldade das revistas em quadrinhos é a distribuição, e crianças hoje em dia preferem gastar seu dinheiro em jogos eletrônicos e coisa do tipo.”

“Nós realizamos oficinas aqui no museu para incentivar crianças a produzirem suas próprias histórias e assim apreciar a leitura, mas definitivamente é um desafio.”

http://www.dandy.com

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273