Capa » Noticias da Inglaterra » Universidades do Reino Unido lançam cursos online gratuitos

Universidades do Reino Unido lançam cursos online gratuitos

Spread the love

Instituições de elite da Inglaterra vão oferecer cursos de acesso gratuito através do portal FutureLearn.

future learnOnze das melhores universidades do Reino Unido estão aderindo ao Future Learn para lançar cursos de acesso gratuito na Internet.

O Kings College de Londres, juntamente com as Universidades de Birmingham, Bristol, Cardiff, East Anglia, Exeter, Lancaster, Leeds, Southampton, St Andrews e Warwick entraram em parceria com a Future Learn, uma empresa criada pela Open University para oferecer gratuitamente cursos para os usuários de internet em todo o mundo.

Os cursos são modeladas no fenômeno de cursos on-line abertos (Moocs), que têm atraído milhões de usuários em todo o mundo e são especialmente populares em economias emergentes – um mercado-chave para universidades do Reino Unido.

Future Learn promoverá instituições do Reino Unido para estudantes internacionais, disse o professor Martin Bean, vice-reitor da Open University.

“No momento, a percepção dos estudantes estrangeiros de universidades do Reino Unido é: história maravilhosa, tradição, ensino muito bom, mas um pouco monótono. Temos de injetar um sabor inovador, se queremos competir com os EUA.”

Simon Nelson, um dos principais arquitetos da BBC Online, irá dirigir o Future Learn. e espera atrair milhões de pessoas.

Future Learn deve anunciar a estrutura dos cursos que irá oferecer no início de 2013.

http://futurelearn.com

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *