Capa » A Inglaterra » Valentine’s Day na Inglaterra

Valentine’s Day na Inglaterra

Conheça a tradição do Valentine’s Day na Inglaterra, o Dia dos Namorados.

lovehearts valentine's day

As Igrejas Católica, Anglicana e Luterana comemoram Valentine’s Day, o Dia de São Valentim, no dia 14 de fevereiro de cada ano. A data é celebrada em muitos países ao redor do mundo, embora não seja um feriado na maioria deles.

Pelo menos dois santos chamados Valentim emprestam seu nome para a tradição centenária de celebrar o amor nessa data, apesar de nenhum deles ter uma história particularmente romântica.

O mais famoso talvez seja o São Valentim romano, preso e condenado por realizar casamentos entre os soldados do Império Romano, que eram proibidos de se casar.

Valentine’s day na Inglaterra

A data só passou a ser associada com romantismo na Alta Idade Média, devido ao escritor Inglês Geoffrey Chaucer (1343 – 1400).

Conhecido como o pai da literatura Inglesa, Geoffrey Chaucer cita em seu poema Parlement of Foules, de 1382:

“For this was on Saint Valentine’s Day, when every bird cometh there to choose his mate.”

(“Porque isso foi no Dia de São Valentim, quando cada pássaro vem escolher sua companheira.”)

funny-valentines-day-6Este poema foi escrito em homenagem ao primeiro aniversário de casamento do rei Ricardo II da Inglaterra e de Anne da Boêmia, ambos apenas com 15 anos de idade.

Apesar do fato ser altamente duvidoso, já que é inverno na Inglaterra em fevereiro e os pássaros não começam a se acasalar pelo menos até meados de março, o verso fez tanto sucesso que a data passou a ser intimamente ligada ao amor.

Por volta do século 15, a ocasião já tinha evoluído para o dia em que amantes expressam seu sentimento um pelo outro, apresentando flores, doces ou cartas de amor. Já no século 19, cartas deram lugar à cartões produzidos em massa.

A cada ano na Inglaterra, cerca de £500 milhões de Libras Esterlinas são gastos em cartões, flores, chocolates e outros presentes no Dia dos Namorados.

Superstições e Tradições do Valentine’s Day na Inglaterra

  • O primeiro homem visto por uma mulher solteira no dia 14 de fevereiro seria seu futuro marido.
  • Se os nomes de todos os pretendentes de uma menina fossem escritos em papel, envoltos em argila e colocados na água, o primeiro nome à chegar a superfície seria o de seu futuro marido.
  • Se uma mulher viu um rouxinol voando no Dia dos Namorados, isso significava que ela se casaria com um marinheiro. Se ela viu um pardal, ela se casaria com um homem pobre e seria muito feliz. Se ela viu um pintassilgo, ela se casaria com uma pessoa rica.
  • No País de Gales, colheres de madeira eram esculpidas e dadas como presentes no dia 14 de fevereiro. Corações, chaves e buracos de fechadura decoravam as colheres querendo dizer: “Você destrancou o meu coração!”

http://www.history.com/topics/valentines-day

Check Also

natal-Inglaterra

O Natal na Inglaterra

Christmas na Inglaterra comemora o nascimento de Jesus combinando vários elementos de festivais e tradições ...

uniformes da infantaria britânica

Como outras nacionalidades chamam os Ingleses?

Eles mesmos se chamam de “Englishman” ou “Brits” – Conheça os apelidos pelos quais os ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273