Capa » Cultura Inglesa » 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Torneio de Wimbledon

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Torneio de Wimbledon

Spread the love

O troféu dos sonhos de todos tenistas, Wimbledon é o principal torneio do Grand Slam. Descubra fatos interessantes sobre a competição de tênis mais famosa do mundo.

wimbledon

  • Wimbledon é o torneio de tênis mais antigo do mundo, disputado desde 1877. Ele é considerado o mais importante dos quatro Grand Slams.
  • Este é o único torneio ainda disputado na grama, a superfície original do esporte. O Australian Open e o Aberto dos EUA são jogados em quadra e o Aberto da França no saibro.
  • O torneio de Wimbledon não tem qualquer tipo de propaganda ou patrocinador.
  • Jogadores são estritamente obrigados a usar branco no torneio. As regras estipulam: “Nenhum detalhe de cores escuras, negritos ou cores fluorescentes são permitidos. Todos os itens de vestuário, incluindo chapéu, meias e sapatos, devem ser inteiramente brancos.”

    Para mostrar como o torneio é restrito com suas cores, Roger Federer, que ostentou solas laranja durante sua partida da primeira fase do campeonato de 2013, foi repreendido pelos organizadores porque seus sapatos desrespeitavam as regras.

  • Morangos e creme são a comida típica do torneio, sendo oferecidos aos espectadores e jogadores. A tradição começou no primeiro torneio de Wimbledon em 1877, tanto que hoje, morangos e tênis simbolizam a chegada do verão para os Ingleses.
  • Os jogadores são referidos como Mr e Miss, independente do seu estado civil, especialmente no caso das mulheres.
  • Em Wimbledon, os meninos e meninas que recolhem as bolas são conhecidos como BBGs, e desempenham um papel crucial para o bom andamento do torneio. Um bom BBG não deve ser visto – Eles devem ser o mais discretos possível e prosseguir com seus trabalhos em voz baixa.
  • A quadra central de Wimbledom se orgulha de ter sobrevivido à um atentado na II Guerra Mundial, e agora conta com um telhado, que impede atrasos por conta de chuva, que causavam vários problemas de programação durante o torneio.
  • Este é o único torneio do Grand Slam frequentado por uma família real. A Rainha Elizabeth II costuma visitar Wimbledon e cumprimentar os jogadores.
  • O torneio tem um dia de folga para os jogadores. O domingo na metade da quinzena de Wimbledon é sempre um dia de folga.

Check Also

A Inglaterra definida em uma imagem

Spread the loveIngleses encharcados em uma tentativa de verão na fila da barraquinha chá, durante ...

As 10 Leis mais Estúpidas da Inglaterra

Spread the loveAlgumas não passam de mito, outras já entraram em desuso há muito tempo. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *